Já fez de tudo para prosperar e não prosperou?
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Nelson Theston
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/28/2016 3:03:57 PM
O que vou lhe falar aqui pode ser muito útil. Porém, lembre-se de que só a teoria não bastará. Desenvolva-se para alcançar a repetição e atingir a constância.
Já leu vários livros, foi a muitas palestras, caprichou em estudar o perfil de quem enriqueceu e a coisa não andou?
Andou sim. Mas, o fato de ainda não ter alcançado o nível desejado, só significa que ainda não chegou ao nível de reprogramação necessário para alcançar a prosperidade.
Talvez você tenha dito, ou escutou alguém dizendo: “Como que tal método funcionou para o fulano?” Ou, ainda, a velha frase: “Eu apliquei o que aprendi e já perdi tudo novamente.”
Se este é o seu caso, alerto que você possa estar com um problema sistêmico, um problema de emaranhamento familiar e/ou de negócios. Em outras palavras, provavelmente você esteja passando por situações que vem se repetindo por várias gerações na sua família.
Tenho tido a honra de trabalhar com pessoas das mais variadas faixas de ganhos financeiros e há algo em comum entre todos, que observei nos últimos 20 anos: as histórias se repetem, de forma parecida em todas as famílias, na humanidade.
Existe um comportamento que barra o acesso a riqueza. Trata-se de um jeito de pensar, uma verdadeira crença limitante sobre o dinheiro e prosperidade, que atrasa a vida de qualquer pessoa.
Quer saber qual é? Investigue se, por ventura, você está preso a esse condicionamento mental.
Há um tipo de programação mental, normalmente desenvolvida na infância, que é a fidelidade parental. Quem tem esta programação se sente culpado em ter dinheiro, patrimônio, viagens e etc..
Dentro delas, há um pensamento inconsciente ditando regras. A pessoa pensa que nunca vai querer ultrapassar os pais ou parentes, pois, tornando-se mais rico do que eles, perderá o seu lugar na família, ou seria uma forma de humilhação. Outro pensamento que surge é que se os outros não puderam ter, então, eu também não terei.
Uma das armadilhas é a pessoa associar prosperidade na carreira e no dinheiro com o tornar-se melhor e maior do que os outros, sem notar que ela viola a lei do pertencimento. Ou seja, que cada um tem o direito de pertencer, que cada um tem um lugar no seu contexto familiar e social.
E, querendo preservar esta grande força do pertencimento, ela faz uma escolha. Assim, repete para si mesmo: “Prefiro não perder o meu lugar. Prefiro não ultrapassar a todos, porque se eu fizer isto, deixarei de pertencer a este grupo de pessoas que amo tanto.”
Estou falando da lei do pertencimento, do lugar de cada um. Ela está presente em qualquer grupo de pessoas. Este conhecimento é uma “pontinha” do que trabalhamos e ensinamos no método de transformação pessoal e profissional das Constelações Familiares e de Negócios.
Não há nada de errado em se ter fidelidade parental, em querer permanecer conectado e junto dos que se ama. Mas, ser leal a pobreza é uma forma distorcida de se viver a lealdade para com a família. Os pais sempre querem ver os seus filhos bem, saudáveis e prósperos.
Não serve a família passar uma vida sacrificando o seu próprio futuro.
Uma boa solução está em desenvolver a consciência de que é possível ser próspero, de que é possível ser saudável. Pensar, sentir e acreditar que é possível ter dinheiro,ser uma pessoa culta, sem que isto seja uma forma de desrespeitar os que chegaram antes.
Ter prosperidade, ter dinheiro e ter patrimônio é uma forma de honrar aos mais velhos da sua família, oferecendo para eles o seu sucesso, a sua prosperidade.
Precisa praticar esta postura mental e emocional por bastante tempo, para que ela se cristalize, para que ela se torne parte da sua personalidade.
Você estará em sintonia com leis importantes que regem a vida e os relacionamentos de todo o ser humano.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |