Legitimação Ética
Atualizado dia 2/10/2007 4:01:16 PM em Autoconhecimentopor Berenice Palma Ribeiro
Ninguém nasce para ser ladrão, golpista e outros prejuízos até maiores para ele mesmo e para a sociedade. Todos viemos a este mundo com uma missão especial, com uma família e com habilidades internas que cada um possui para melhorar e colaborar nesta nossa jornada aqui. Recebemos também uma "apostila" de aprendizado da qual iremos prestar conta um dia. Sabemos que somos passíveis de erros e acertos, pois estamos aqui para aperfeiçoar, desenvolver, mudar e perdoar, lembrando sempre de estabelecermos, em qualquer ação ou pensamento, a intenção inicial da "boa intenção".
Quando obtemos "algo" de verdade envolve uma consciência ética interna que nos dá o real direito e plena satisfação do que obtemos. Às vezes uma pessoa consegue "algo" que nunca terá de verdade e é fácil se ter a "consciência" clara dessa situação e a certeza de que o que é seu por direito não pode ser tirado. Então, se algo for obtido sem "legitimação ética" a pessoa nunca o terá verdadeiramente e poderá também perdê-lo pelo mesmo motivo.
Quem pratica algum tipo de "vantagem" em cima de outrem na verdade está se ferindo no seu solo sagrado, no seu "eu superior" e também levando para o seu campo energético uma nuvem menos favorável para si mesmo, atraindo assim campos com a mesma frequência.
Em nosso "Eu superior" busca-se e se quer uma paz verdadeira consigo mesmo que abrirá a porta para relacionamentos e valores significantes que dinheiro e ninguém podem comprar. Às vezes o simples fato de se deitar na cama e dormir tranquilo já é realmente de grande valor e tal valor ético pessoal que se deve existir em todo "ser" e envolver um mundo todo desse mesmo valor imprescindível, verdadeiro, puro de encontro com o equilíbrio e a luz, pois sabemos que estamos todos submetidos a uma lei divina, quer queira ou não.
A verdadeira ética interior, vem de sementes vivenciadas e plantadas no âmago de cada ser; ela está sempre à disposição e mostra a verdade para quem a quer ver.
Desejo profundamente que o mundo em que vivemos e as pessoas deste planeta se envolvam dessa "paz" verdadeira e "real" capaz de construir um mundo melhor para nossa família, nossos amigos, conhecidos e desconhecidos pois com certeza ninguém veio para destruição e infelicidade. Contudo somente com os valores morais básicos de respeito a si mesmo e ao próximo poderemos alcançar e direcionar as forças do bem, do amor e da paz que irão fluir e resultar em ações e pensamentos relevantes e acima de tudo em consciência limpa e livre.
Qual é sua ética?
Muita paz, a verdadeira paz. Com carinho.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 14
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |