Menu
Somos Todos UM - Home

Liberando energias limitantes

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/23/2011 12:05:58 PM


Temos inúmeras ferramentas que nos conduzem ao caminho do autoconhecimento, onde somos levados a conhecer muitas de nossas verdades ocultas, somos conduzidos a iluminar aspectos de nossa sombra, trazendo à luz de nossa consciência lembranças de vivências passadas, tanto desta como de outras vidas. Quando perseveramos nesse caminho, carregamos a luz de nosso coração que vai iluminando cada recôndito oculto de nosso inconsciente, fazendo com que aquilo que está abrigado pela sombra, se mostre a nós e podemos então, com acolhimento e aceitação, lidar com cada questão de nossa vida e de nossa negatividade, na intenção de deixar que se manifestem, dando a esses aspectos e questões, o continente, apoio e sustentação necessários, para que tudo possa extravasar e se mostrar a nós, para que possamos sentir, ver, experimentar e perceber nossas manifestações mais destrutivas, "sinistras", medrosas, covardes, angustiosas, etc. Sem autojulgamento e autocrítica, e com a postura de um adulto que percebe as falhas da criança, mas a acolhe, a orienta e a educa, assim podemos conduzir todas as nossas forças negativas, para purificá-las e reconvertê-las em sua essência divina, a pura luz. Quando somos capazes de chegar a esse ponto, a energia desses aspectos de nossa negatividade se dissipa, fazendo com que os aspectos em si, tornem-se desnecessários e sem função em nossa vida, e possam deixar de existir.

Nesta trajetória, cada vez mais nos abrimos para a Luz e para o Amor. Quanto mais estamos conectados com nosso coração, mais somos capazes de mergulhar ainda mais profundamente em nosso inconsciente na busca de mais conteúdos negativos - nosso espírito trouxe uma bagagem cheia de questões e aspectos negativos, suficiente para a vida toda, sempre teremos algo a conhecer e a trabalhar em nós -, quanto mais fazemos isso, mais deparamos com aspectos ainda mais negativos, densos e destrutivos, digamos que nossos piores "monstros" internos estão nas profundezas de nosso inconsciente. Se tentarmos fugir a esse confronto, iluminando só a parte rasa do inconsciente, não conseguiremos a ascensão que tanto buscamos. Digamos que para ascender, temos que "descer" na mesma proporção em nosso inconsciente. Quanto mais mergulhamos em nós, mais conseguimos nos elevar. Esta é apenas uma linguagem para esclarecer o processo, pois não existe "em cima e embaixo", "subir e descer".

Quando compreendemos o processo e paramos de resistir, somos capazes de nos entregarmos à Luz de nosso coração e deixamos que ele nos guie cada vez mais. Neste ponto, já conseguimos relaxar dentro do processo, mesmo que experimentemos sensações, sentimentos e emoções muito conflitantes e desagradáveis, para não dizer, "assustadoras"; isto é possível porque aprendemos a apreciar o processo e saboreamos aventurar-nos para dentro de nós. E assim fazendo, vamos conhecendo mais e mais aspectos que nem sonhávamos existir dentro de nós, e dos quais sempre fugimos quando deparávamos com pessoas que os manifestavam, enquanto as julgávamos, na tentativa de nos convencermos de que não contínhamos esses mesmos aspectos horríveis.

Porém, apesar de toda essa consciência e prazer nas buscas internas e de toda a liberdade que já alcançamos com o processo, que nos levou a novos patamares e novos estados de consciência, em determinado ponto, sentimos que as coisas não estão fluindo, sentimos que estamos estagnados e, o pior, percebemos que continuamos aprisionados nas velhas armadilhas de nossos jogos de manipulações mútuas com as pessoas com quem convivemos. Os mesmos jogos que já havíamos compreendido e solucionado. Percebemos também, que as questões e conteúdos pertinentes a outras vidas, que nos influenciavam nesta vida, que já foram conhecidos, compreendidos, trabalhados e curados, ainda assim continuam a nos influenciar como se ainda estivéssemos nos estágios da inconsciência. Inevitavelmente, nos sentimos incomodados e assustados, pois se já solucionamos e curamos muitas de nossas questões e compreendemos que elas só aconteciam porque precisávamos dessas "provocações" para nos despertar para a nova consciência, não conseguimos entender o motivo dessa sensação de estagnação. Nos sentimos presos, dentro de armadilhas que conhecemos, sabemos como sair e ainda assim, não conseguimos sair delas!

Se não conseguirmos manter a tranqüilidade, seremos levados ao desespero, pois quanto mais conscientes, maior é a auto-exigência. Outra armadilha do ego. Achamos que se já "sabemos tudo" e solucionamos as questões, já tínhamos que estar livres! Não nos conformamos com essa condição de auto-aprisionamento, e isso nos aprisiona mais.

Se nos depararmos nesta condição, a única coisa que deveremos fazer é aceitar, pois não adianta lutar contra algo que está acontecendo. A aceitação promoverá relaxamento e entrega, no sentido de termos condições de conseguirmos elevar nossa consciência para buscarmos as respostas e soluções para isso.

Descobriremos que tudo o que mais desejamos é também o que mais tememos: temos muito medo de recebermos a Luz que nos levará ao amor incondicional. Temos medo do amor. Nossas experiências passadas nos fizeram acreditar que amar é perigoso e que o amor nos trai e machuca. Claro que isto é proveniente de nossas experiências na dualidade, onde não experimentamos o verdadeiro amor. Esta é uma crença que está em nosso inconsciente e se quisermos conhecê-la, para nos libertarmos dela, teremos que ser humildes e corajosos o suficiente para mergulharmos em busca dessa verdade. Assim, entenderemos que nosso ego usa a armadilha de nos manter prisioneiros dos velhos padrões já quebrados e solucionados, na tentativa de nos manter longe da Luz e do Amor.

Apesar de termos solucionado os padrões, o ego mantém a energia-consciência dos padrões e, dentro dessa energia, somos levados a "dançar" conforme sua música, sua força negativa impera sobre nós e se impõe. Então, não há mais problemas e questões, mas sim a memória da energia que era manifestada dentro dos padrões. Para nos libertarmos dessa energia-consciência, primeiro deveremos constatar a verdade: estamos com medo da Luz que nos leva ao Amor. Quando somos honestos a esse ponto, a aceitação desse medo permite que ele se manifeste e mostre sua face. Quando conhecemos e sentimos essa energia do medo a se manifestar, acolhendo-a, ela se libera e se dissipa. Esta liberação nos leva a desejar, com todo o nosso coração, libertar todas as energias-consciência de tudo o que já trabalhamos, de todos os "karmas" solucionados, de todas as feridas curadas. Mesmo sentindo medo, somos capazes de aceitar a Luz e o Amor.

Podemos então fazer uma meditação, pedindo ao Conselho Kármico que se manifeste e nos ajude a liberar todas essas energias, numa atitude de entrega, em que confiaremos ao nosso Espírito a tarefa de decidir o que já está curado e não tem mais função em nossa vida, e que deve ser liberado, para que possamos receber os Seres de Luz que vieram em nosso apoio para essa liberação de energias kármicas já solucionadas, entregando a eles essas energias que serão conduzidas ao Universo, para serem transmutadas e aproveitadas, pois energia "negativa", só existe na dualidade.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa