LIBIDO ORGANIZADA
Atualizado dia 5/19/2008 4:09:37 PM em Autoconhecimentopor Celi Coutinho
Libido é um tema cheio de facetas, pois cada um de nós a experimenta de formas muito distintas.
Por exemplo: para você, qual é o significado da libido?
• Apenas sexo;
• Uma satisfação biológica indispensável;
• Um ato de amor;
• Uma forma de procriação;
• Um ato sem significado;
• Uma forma de dever;
• Algo inexistente;
• Algo que só existe em suas fantasias.
Você verá, ao responder este pequeno teste, qual tem sido o lugar da libido na sua vida e entenderá que quando a sexualidade não é vivida de forma integral e harmoniosa geramos inúmeros bloqueios vindos desse desequilíbrio emocional.
Isso porque ao tomarmos consciência de que não somos feitos somente de carne e osso, e sim da união de um corpo espiritual, mental e emocional; que todos eles residem num corpo físico denominado “corpo humano”; e que, por fim, este corpo físico é a resposta de tudo o que sentimos, pensamos e vemos ao nosso redor, fica mais fácil perceber como a libido organizada pode nos equilibrar, já que uma boa sexualidade provê nossa vida em todos os sentidos.
Obviamente, quando não estamos provendo a vida transportamos para a sexualidade a impotência desse prover, representada como impotência sexual nos homens e frigidez nas mulheres.
A libido é um grande fluxo de energia que permeia todos os setores de nossa existência e que nos diz como devemos delegar nossa sexualidade. Entretanto, os conceitos sociais e profissionais nos fazem interpretar “este tesão de viver e fazer” de forma enganosa, deixando assim de percebermos a essência da vida que deriva de uma libido plena e saudável.
Afinal de contas, ser pleno, ter alegria de viver e criatividade, deriva de ter uma vida apaixonante e de sexo organizado. Isso acontece porque quando estamos felizes, produzimos mais intensamente, nossa mente trabalha de forma mais livre e tranqüila, delegando assim nossas energias para os campos direcionados de forma certa. Até mesmo a composição do espaço entre trabalho, estudo, família e relacionamento fica de maneira mais tranqüila.
A pergunta que fica agora é: basta, então, fazer sexo para tudo se resolver?
Claro que não! Temos que encontrar nosso ser sensual e sensorial. O sensual significa estarmos apaixonados, em primeiro lugar, por nós mesmos, enquanto que o sensorial nos permite transcender a libido para executarmos os nossos prazeres, incluindo o sexo.
Este é meu convite a você, leitor: participe da VIVÊNCIA TÂNTRICA. Veja em Eventos no meu site pessoal e seja bem vindo!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15
Conteúdo desenvolvido por: Celi Coutinho Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |