Limpeza Profunda
Atualizado dia 1/19/2017 5:06:54 PM em Autoconhecimentopor Kátia Regina Silva
Nos dias de faxina, cheiro de casa limpa, sensação boa.
Limpeza de gavetas e armários nos deixa com sentimento, certeiro, de que abrimos espaço para renovarmos os itens.
Pois bem, com a vida é a mesma coisa.
Nossa mente tem a necessidade de ser limpa de tempos em tempos, quiçá, diariamente.
Precisamos abrir espaço para o novo: novo amor, novo emprego, novo corpo, novas ideias, novos sentimentos, novos pensamentos, talvez até um projeto de empreendedorismo.
O novo se faz necessário para sua sanidade mental.
Para o novo entrar, precisamos abrir espaço.
Espaço, inutilmente, sendo utilizado para guardar mágoas, medos, ressentimentos, crenças limitantes, traumas.
Todos nós, invariavelmente, temos alguns ou muitos dos itens, acima, guardados em nosso peito, em nossa alma, dificultando a limpeza, impedindo a circulação da energia e a renovação da mente.
É a mente que nos mente o tempo todo, ela tem preguiça de fazer a faxina, pode ser que ela fique dolorida uns dias, não vê que tudo será bem melhor, após essa limpeza profunda.
Existem técnicas para nos ajudar nessa árdua e às vezes tão difícil tarefa.
Eu, gosto muito, da EFT (Emotional Freedom Techniques) e do Ho’oponopono.
A EFT é americana e relativamente nova.
O Ho’oponopono é havaiana, uma técnica milenar.
Ambas tratam da limpeza de emoções negativas e me ajudaram e ainda ajudam, demais, no meu processo de autoconhecimento.
Pronto, limpei e agora?
O Novo!
Quando foi a última vez que você fez, qualquer coisa, mesmo que pequenina, pela primeira vez?
Um dos segredos da longevidade e bem-estar é se manter em movimento, um eterno aprendiz, se superando a cada dia, não importa sua idade.
Cada pessoa tem sua forma própria de se colocar em movimento, uns exercitam o corpo, praticam exercícios físicos, dança, outros exercitam a mente, leem livros inspiradores, ficção e ainda temos os que preferem o autoconhecimento, vão meditar, fazer yoga, tai chi chuan, entre outros.
Não importa o que você faça, movimente-se.
Comece devagar, respeitando seu ritmo, mas não deixe sua mente enganá-lo, com crenças limitantes, se fazendo de coitadinha e deixando você estagnado.
A sensação é maravilhosa, revigorante, rejuvenescedora, movimentar-se nos dá uma sensação de juventude, de alegria e superação.
Comece hoje, persevere amanhã e semana que vem, depois a outra e, em pouco tempo, o que era difícil vira um delicioso hábito de superação e aprendizado, diário e infinito, pois acredito que nosso corpo pode acabar, mas nossa mente, nossa alma, continua.
Gratidão por ter você aqui.
Até a próxima!
Namastê!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Sou publicitária, de formação, proprietária da Azimute Eventos e Cursos. Estudo autoconhecimento, terapias alternativas há 35 anos. Acredito que cada um de nós tem o dever e o direito de ser quem é: único e feliz! Criei a Oásis Interior, página do Facebook e futuro canal no Youtube. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |