Materialista ou Próspero?
Atualizado dia 19/08/2018 01:04:17 em Autoconhecimentopor Flávia Pelegrini
"Será que estou me tornando muito materialista?"
Se este questionamento rondou sua mente no momento em que está buscando ou já se tornando mais próspero, atenção! Isso é um sinal de alerta! É hora de parar e observar seus reflexos mentais de autossabotagem, pois neste caso eles já começaram a brotar.
Alguns questionamentos que devemos responder a nós mesmos com total sinceridade:
“Quantos eu já julguei como materialistas e em quais circunstâncias?” “Tenho medo de ser julgada(o) também?”
“O que realmente eu entendo por Materialismo?”
Estas 3 perguntas, se respondidas com sinceridade, já devem gerar um freio relativamente forte para esfriar o processo de autossabotagem. Bem, agora temos espaço para mudar os conceitos, então aproveitemos o tempo antes que o sabotador acorde com novos pretextos de pobreza.
Materialismo é um termo relativo a tudo que é material, ou seja, a tudo que tem massa, matéria.
Prosperidade é um termo relativo a tudo que é vivo, é fértil e flui, é afortunado, propício, auspicioso.
Podemos concluir por analogia que o solo de um terreno é algo palpável, material, sólido, onde se pisa e se anda sobre. Porém, a força fértil contida naquele solo que fará uma plantação germinar e crescer saudável, é a característica de prosperidade que este solo contém em si! Quem só vê o solo, é materialista! Quem vê o potencial do solo, se faz próspero!
Se estamos nos tornando prósperos, é fato que estamos adquirindo capacidade de gerar mais recursos para nosso benefício próprio. Estamos germinando nosso trabalho, ideias, vendas, clientes... E por que isso seria errado, sujo ou maléfico? Acaso vivemos em um mundo imaterial?
Sugiro aqui algumas afirmações positivas para tratar com consciência este tema:
A energia vital que trago em mim é divina! A minha inteligência, saúde e força física são divinas! Meu trabalho e criações assim como todo meu empenho são divinos! Toda compensação material que chega até mim é divina! Reconheço o valor próspero de todo meu trabalho, criações e empenho, pois eles brotam de minha fonte divina!
Somente a plena consciência da divindade em nós, é que pode anular os conceitos de pobreza e não merecimento que foram gerados por julgamentos limitantes e conceitos de medo e paralisia.
Que sejamos conscientemente prósperos como o solo da terra que habitamos! Ricos como os rios que nela correm! Férteis e produtivos como os reinos mineral, vegetal e animal! Que possamos gerar matéria como os frutos dessa terra são gerados! Sem culpa ou medo, na certeza que que a Lei da Abundância beneficia com contentamento a todos nós e aos que nos cercam, trazendo recursos, alegrias e soluções! Que todos os seres sejam prósperos!
E acima de tudo, fica aqui a dica de sempre observarmos nossa mente para torná-la uma grande aliada e jamais uma sabotadora!
Espero que estas linhas tenham somado de alguma forma.
- Conheça minha a linha de Elixires de Cristais voltada à Prosperidade. Para saber mais sobre o meu trabalho, entre em contato.
Flávia Pelegrini
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 22
Terapeuta Holística e Vibracional -CRTH-BR1654. Radiestesista - Pessoal, Empresarial e Geobiologia -ABRAD1202. Dra Honoris Causa em Mentalismo, Parapsicologia e Medicina Vibracional pela Albert Schweitzer University. Criadora do Sistema Mineralih de Elixires de Cristais e Pedras Preciosas Mestre Reiki. Cursos e Vivências. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |