MENSAGEM URGENTE À HUMANIDADE - 2º PARTE



Autor Solange Christtine Ventura
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/2/2010 10:10:07 AM

Não têm alternativa. Não têm para onde fugir, nem através do desencarne: se a vossa vibração for baixa, assim que desencarnam ficam «presos» na zona sombria da 4ª dimensão. Portanto, não têm escapatória, não têm por onde se esgueirar para as dimensões mais altas, às quais acham que têm direito. Têm direito, mas é só quando estiverem devidamente preparados. Vamos agora repetir o que já foi dito inúmeras vezes: a escolha é vossa.
Preparem-se porque o ritmo vai aumentar. A aproximação ao centro do torvelinho implica o aumento da velocidade de rotação. Poderão perguntar: «Como se evita a tontura e o enjôo desse movimento circular, cada vez mais acelerado?» Evita-se mantendo o olhar fixo num ponto, embora, neste caso, não seja um ponto, mas um conceito: a vossa metamorfose! Uma miríade de métodos está já ao vosso dispor, para facilitar esse processo. Todavia, ao contrário do que possam pensar, o problema não é qual desses métodos vão utilizar para se auto-transformarem; a questão é saber se tomarão a decisão de se transformarem. Também isto não é novidade. Mas, porque isto ainda não ancorou no coração espiritual de muitos, está a ser dito mais uma vez.
Poderás perguntar: «Meu Deus, o que posso eu fazer mais? Tenho feito o que está ao meu alcance!» Bom… Acaso, tens complexos de culpa por julgares que não tens feito o suficiente? Se tens, livra-te deles rapidamente! Mas que sabes tu acerca do que tens feito e do que é «suficiente»? Achas, por acaso, que o teu desenvolvimento espiritual se mede pela quantidade de centros que frequentas, pelos livros que tens lido, ou pelo curso que já fizeste? Tudo isso tem o seu valor, mas está longe de ser o fundamental. O teu desenvolvimento espiritual faz-se disponibilizando-te para que nós, e outros, possamos atuar, e cumprindo com a tua parte, que logo ficarás a saber qual é.
Percebes agora, porque temos insistido tanto na disponibilidade? Assim, para a pergunta: «Meu Deus, que mais eu posso fazer?» a resposta é: «Disponibiliza-te um pouco mais!» E na disponibilidade para aceitares a nossa colaboração e intervenção nos teus sistemas, que tens de concentrar os teus esforços. E, em função do novo patamar para onde te alçares, logo terás a intuição dos métodos necessários ao cumprimento das necessidades desse patamar de desenvolvimento. E outro se seguirá… e outro se seguirá… e muitos outros se seguirão. Isto, porém, não é da tua conta, nem te deve preocupar.
Sim, a «Mãe» vai tornar-se implacável… e eu vou ser intransigente! Não pensem que se trata de uma decisão de vos pôr na ordem, como se faria a alunos mal-educados, a cábulas delinquentes, etc. E, em 99% dos casos, o que fizerem não era o que precisavam. É por isso que a Humanidade tem tido tanta dificuldade em progredir.
Isto não é uma acusação, é a constatação de um fato. Como este canal costuma dizer, estão num beco sem saída. Um beco sem saída, porém, tem uma possibilidade de saída que, normalmente, não é considerada: é a saída por cima! Ou ficam no planeta, ou, mais cedo ou mais cedo vão ter que partir.
Quem decidir partir e quem decidir ficar será apoiado com o mesmo empenho. A natureza do apoio, porém, será conforme o tipo de decisão que cada um tomou. Por outras palavras, quem decidir ficar terá um apoio diferente de quem decidir partir. Agora, finalmente, vão ter que deixar para trás, definitivamente, a ingenuidade, a imaturidade, o auto-engano e a auto-indulgência.
Como disse no início desta comunicação, o espaço para complacência «divina» está a diminuir. Ou seja, agora é a sério. E o fato de vocês concordarem ou discordarem destas palavras e do que elas significam, não tem a mínima importância. Este processo não depende da vossa aquiescência ou recusa. Pela primeira vez, vocês vão reconhecer que são responsáveis pela vossa vida e pela qualidade dela, a todos os níveis. Não pensem, porém, que vão ficar espalmados entre duas folhas de papel, como qualquer mosca desventurada. Por enquanto, ainda têm 20 cm entre elas. Mas as folhas estão a aproximar-se. Se não treinarem a arte do vôo, não conseguirão sair da «zona de confinamento». Isto não é uma ameaça; é o que têm de saber. Todos têm de passar a experimentar - conscientemente -, os resultados das decisões que vão tomando. Todos, agora ou depois, vão acabar por perceber o que eu quis dizer com: «Agora é a sério.» Muito obrigado pela vossa atenção.
Canalização de Esmeralda Rios








Nosso objetivo é trazer até vocês as mensagens dos Mestres e lembrá-los que todos nós do Planeta Terra temos por Herança Divina direito a Prosperidade, ao Amor e a Felicidade.Somos Reis e Rainhas vivendo como mendigos. Podemos inverter este processo a qualquer hora. Você faz parte da chave e do processo de ascensão. http://www.curaeascensao.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |