MISTÉRIO



Autor Ayrton Pereira Amorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/29/2010 12:07:13 PM
Existem duas maneiras de nos expressarmos; uma é da forma mais direta possível, quando os assuntos são claros e cristalinos e a outra é a forma indireta, que requer um preparo, uma abertura e o assunto principal é resguardado e revelado só no fim como uma novela.
A diferença é que uma expressão direta, é mais curta no relato e traz a clareza das coisas de imediato. A expressão direta parece não agradar ao mundo, visto que há necessidade de se colocar a imaginação tomar conta da objetividade.
O nosso cérebro gosta de trabalhar e os relatos misteriosos que forçam a mente a entender, é a mais popular e sentida como mais interessante. Por serem mais do campo objetivo, as escritas muito diretas ficam mais no anonimato, enquanto as que são relatadas através de parábolas e palavras carente de interpretação são aquelas que fazem mais sucesso.
Tenho em mim as duas maneiras e o mundo espiritual está me solicitando, mais mistério. Deixo claro que não estou divagando porque quero e sim porque estou em experiencias nas minha maneira de escrever que certamente irá favorecer aqueles que fazem seus raciocinios decifrar o que estamos querendo dizer.
Em contrapartida, a maneira indireta de expressão, é a preferida da maioria e traz uma característica de preparação antes da claridade. Nessa, a expressão é adornada como se fossemos pintar um quadro, e o relato fica colorido e aos poucos vai tomando vida e à medida que pintamos o fundo, que será a base da pintura; o tema aos poucos que era apenas uma idéia, vai se tornando misteriosamente a realidade. É muito interessante essa conotação, visto que a objetividade é admissível apenas em depoimentos que requeira a sinceridade e a urgencia da verdade para determinar a inocencia ou a culpabilidade de algo ou de nós mesmos. Me agrada essa idéia de não ser claro a principio e ao mesmo tempo dizer tudo aquilo que gostaria, em uma maneira que faz crescer a curiosidade dos nossos raciocinios de interpretar o que as palavras definem.
Ayrthon.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |