NÃO SEJA A SEGUNDA PESSOA NA SUA VIDA E, SIM, A PRIMEIRA!



Autor Maria alcioni
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/24/2007 3:59:16 PM
Imagine-se embrulhando os seus aborrecimentos e probemas num bonito e bem feito pacote e colocando-o à margem de uma estrada. Melhor ainda, veja-se jogando-o do alto de uma ponte para que possa ser levado pela correnteza sem que jamais volte.
Você dirá: "Mas é impossível agir assim!" Eu responderei: "Ajuda você a resolver seus problemas e suas penas deixá-los pesar sobre o seu corpo e a sua mente permanentemente?"
Saia debaixo deles! Se você não pode ser você mesmo, é impossível causar nos outros uma boa impressão, atrair boas coisas quando está cambaleante, sob um amontoado de coisas que já aconteceram e que não podem mais ser remediadas por lamentações.
Se a preocupação tivesse o poder de sumir com os nossos problemas, eu me preocuparia as vinte e quatro horas do dia e ainda pediria ajuda. Mas infelizmente a preocupação apenas multiplica os aborrecimentos aumentando nossas rugas. Uma fila de todos os que são crônicamente preocupados iria até a lua e voltaria. São devotos do desânimo e dos decoradores de luto. Tudo o que acontece é mau ou será mau. Perderam temporariamente a capacidade de ver algo de bom em alguma coisa. Estão impossibilitados de gozar o presente porque remoem o passado e têm medo do futuro.
Não importa o quanto você deseje transferir seus atos e a responsabilidade de seus pensamentos aos outros, ou escapar das consequências de algumas experiências em que já se envolveu. O fato é que você está vivendo num mundo de causa e efeito, num mundo que na realidade nada acontece por um mero acidente, e você - ninguém além de você - estabeleceu as causas através do seu próprio pensamento, seja ele bom ou mau, das coisas que acontecem a você!
Quantas vezes você se pega em atitudes mentais horripilantes, como por exemplo:
- Eu sabia que isto ia acontecer...
- Não quero ir... Sei que não vou gostar deles!
- Não adianta tentar, simplesmente não vai dar certo!
- Garanto que quando ela me vir, vai dizer que estou gorda!
- É minha sina, tinha que acontecer. Sempre alcanço o pior.
- Tenho certeza de que não vou conseguir esse visto de novo!
- Me sinto péssima! Gostaria de morrer...
- Não posso! Não vou dar conta!
- Não tenho amigos... ninguém liga pra mim...
Sim, se qualquer dessas situações o atingiu, você é o único responsável e culpado. Ao contrário, essa espécie de pensamentos só poderá trazer um resultado. Mesmo assim muitos de nós, descuidadamente, nos momentos de depressão emocional, damos atenção a tais pensamentos e depois nos preocupamos com o porquê de tantas coisas andarem mal em nossas vidas.
Você poderá mudar tudo, formando um quadro mental positivo e atraindo para seu lado coisas boas e gratificantes, que o façam sentir leve e tranquilo. Não tenha medo de viver, sonhar, amar, ser feliz, pois a pessoa mais importante pra você é você mesmo.
Alguns trechos foram tirados do livro "Nossa Força Interior", de Harold Sherman
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria alcioni Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |