Menu

No Novo Ano

Atualizado dia 1/16/2007 12:09:58 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

No início de um novo ano muitas expectativas e esperanças animam a todos nós, como se estivéssemos realmente renascendo, de uma forma não física, mas muito real. Mesmo sem querer, no fim do ano que se foi fizemos um balanço de como foi tão rápido... não nos permitiu realizar tanta coisa que queríamos... difícil, instigante... sei lá. Mas o raiar de uma nova etapa nos enche de energias novas e percebemos que acreditamos, realmente, num recomeço. Vamos buscar o que ainda não conseguimos. Vamos nos transformar para sermos mais felizes, para termos mais paz.

Tudo isso como que se choca com a realidade, como ela se apresenta em volta de nós, neste momento. Violência muita, falta de compreensão nas pessoas, oportunismos, egoísmo, etc... Como fazer, então, para mantermos acesa a chama da fé em dias melhores? Acho que possa ser buscando a paz, não manifestada no ambiente em que vivemos, mas que pode existir em nós mesmos; construindo no nosso interior os ambientes serenos, alegres, puros, em que gostaríamos de estar realmente vivendo, neste instante. Buscando, nas pessoas desequilibradas que compartilham o nosso dia-a-dia, o Deus que existe nelas, ao invés de vivermos a contemplar a manifestação muitas vezes caótica de uma personalidade que momentaneamente se perdeu de sua Essência.

Existem muitos mundos coexistindo no mesmo espaço físico e no mesmo tempo. Mundos violentos, sórdidos, desapiedados, mas também mundos iluminados, pacíficos, fraternos, serenos, cheios de leveza, dignidade e bondade. Percebemos isso nitidamente, se focarmos a nossa atenção nessa busca. Podemos escolher a conexão que queremos fazer: com a paz e a evolução ou com as forças involutivas que teimam em querer arrastar a humanidade para o caos. A escolha é de cada um de nós, feita a cada instante e principalmente no início de uma nova etapa, de um novo ano.

Que nunca nos esqueçamos: podemos escolher! O livre arbítrio é o nosso maior presente e nos foi dado pelo Amor que nos criou. A sociedade nos cobra atitudes e comportamentos, formas de viver, que nem sempre são as que gostaríamos de ter. Por que não mudamos e nos conectamos com o que sentimos ser o melhor para nós?

Esta é a hora... vamos!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa