Nossa postura interior
Atualizado dia 4/7/2020 8:42:15 AM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Trazemos conosco posturas internas tão predominantes que, sem a auto-observação, é muito difícil as percebermos e, sem percebê-las, é impossível mudá-las.
É muito comum em nossos afazeres diários, estarmos "funcionando" a partir de uma postura interna negativa, sem consciência disso. Por exemplo, uma postura de obrigação, de preocupação, de dificuldade, de cansaço, de reclamação, de acusação, de escassez, de perda, de fracasso, de rejeição, de carência, de medo etc.. Nem sentimos quando estamos tornando tudo pior ou mais complicado do que realmente é, mas, a partir das lentes erradas, julgamos tudo e todos da pior maneira possível.
Prestando atenção em nossa postura interior mais profunda, compreendemos mais amplamente a frase "você está onde você se coloca". Pois a nossa postura interna não só participa ativamente da atração daquilo que vivenciamos, mas também na nossa reação que temos a isso. A percepção deste mecanismo de vibração-atração-manifestação-reação que participamos inconscientemente à cada momento faz parte do Despertar da consciência de cada um. O que é melhor, viver na ignorância ou viver conscientes? Viver na reação ou exercer nosso livre-arbítrio?
A liberdade de escolha começa na nossa postura interior. Viver somente reagindo e tentando mudar situações exteriores é muito mais difícil e sacrificante do que perceber que, através da nossa própria postura interior, podemos mudar nossa percepção de tudo e, consequentemente, nosso ponto de atração.
O amor é lindo e a vida é bela, se você quiser.
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |