Menu
Somos Todos UM - Home

Novo Ano, Novas Atitudes

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Nelson Sganzerla

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/13/2006 12:33:28 PM


Começou o novo ano. Todos nós pulamos sete ondinhas, outros tomaram banho de pipoca, alguns acenderam suas velas de sete dias, outros velas de sete meses, outros velas de sete anos.
Vestimos branco, verde, rosa, azul; eu vi uma mulher toda de vermelho na praia.
O importante é acreditar.

Todo ritual religioso é maravilhoso pelas suas características e nós brasileiros, com toda essa miscigenação, somos singulares em proporcionar belos espetáculos de causar inveja em qualquer gringo que nos visite, nessa época do ano.

Isso tudo é muito bom, afinal todos fizemos as nossas mandingas. Eu, por exemplo, já estou com folhas de louro em minha carteira e sementes de romã no meu bolso.
Os nossos pedidos já seguiram mar adentro nos barquinhos para Yemanjá, pedidos de casamento, de fortuna, de saúde para todos nós, de emprego, de uma casa, um novo namorado, ou velha namorada. Tudo muito bem, tudo muito bom, mas!

A primeira quinzena de janeiro já está quase acabando, prestaram atenção nisso? De repente, estaremos dizendo a velha frase: Poxa, já acabou o ano!
- O que efetivamente você está fazendo para que seus sonhos, seus desejos se realizem nesse novo ano?
Não basta pedir; temos que pedir e termos atitudes para que isso aconteça.

- Como fazer isso?

Primeiramente, terá que vir a atitude da mudança interna, do tipo:
Como você está encarando a sua vida, a partir desse novo ano?
Quais planos e projetos você já tem para esse ano?
Como anda a sua paciência? (já escrevi sobre isso aqui)
Você anda frio, quente ou morno? (também já escrevi sobre isso)
Você já deixou a arrogância de lado?
Está mais solidário?
Trata as pessoas com mais educação?
Aprendeu mais a ouvir do que falar?
Está se preocupando mais com a sua vida, do que com a do outro?
Está menos egoísta?
Está pensando grande?

E quanto àquela mesmice de sempre: Do tipo: velhas manias, velhos conceitos.
Atitudes previsíveis, do tipo: todo mundo sabe qual a sua reação em determinadas situações e usam você, exatamente por saberem qual será sua atitude.
Velhas rotinas diárias, no trabalho com os colegas em casa, com os amigos. A velha preguiça de correr atrás dos seus projetos, seus sonhos.
Esse ano é regido por Saturno, ano em que deveremos ser muito organizados, planejarmos e agirmos com muita responsabilidade.

Sugiro que deixemos para trás tudo que nos foi negativo, seja em gestos, palavras ou ações; o passado é uma roupa que não nos serve mais e de nada irá adiantar remoermos as coisas que já foram, os fatos que nos trouxeram mágoas.

Vamos sim, trabalhar para o novo, para o positivo, para as nossas novas idéias, nossos projetos de vida. Não poderemos jamais ser conduzidos como uma manada a esmo.
Temos que ter a consciência que fazemos parte do todo e somos responsáveis por todos os nossos atos; portanto, nós conduzimos a nossa própria vida.

Então, vamos dizer: Não! Para o incompetente, para o orgulhoso, para a nossa carência, para a nossa insegurança, diante de fatos novos, para os mesquinhos, para quem quer nos manipular como marionetes, para os que se aproximam de nós só por interesse, para os que se afastam de nós por inveja, para a nossa gula, nossa ganância desenfreada, nossas atitudes impensadas, para as injustiças cometidas com o próximo, para o preconceito, para a intolerância.

Vamos dizer Sim!
Para novas atitudes, ser mais pro-ativos no nosso dia-a-dia: ter atitude de coragem diante dos nossos problemas, atitude da determinação para alcançarmos nossos objetivos, atitude de ajudar o próximo, atitude da verdade, atitude de confiarmos no outro, atitude de perseverarmos sempre diante das nossas dificuldades, atitude de termos compaixão, atitude de ser do bem. Enfim, atitude para todas as coisas boas em que acreditamos e merecemos como seres humanos, aqui no planeta terra.

Muita Paz
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 738


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa