O abuso sexual na infância e a Inocência Roubada
Atualizado dia 7/5/2021 10:26:35 PM em Autoconhecimentopor Adriana Mantana
Quando eu tinha 5 anos de idade, eu fui abusada sexualmente por um homem dono de uma mercearia perto da minha casa. Ele disse para eu não dizer nada nem para a minha mãe, nem para as minhas irmãs, pois minha mãe ficaria triste comigo. Cresci sentindo muita vergonha, culpa e com uma profunda dor emocional, associada à rejeição do meu próprio corpo. Era uma criança que explodia emocionalmente, com muita frequência depois deste episódio. Demorou 38 anos para eu contar isto, pela primeira vez. E com toda certeza, isto causou vários transtornos em minha vida.
Escolhi falar sobre este tema, pois três crianças são abusadas a cada hora no Brasil, de acordo com as estatísticas do Ministério público do Paraná.
E na pandemia estes números aumentaram ainda mais.
Assisti um filme que aborda este tema, que se chama: Inocência Roubada.
Trata-se de um filme, forte e ao mesmo tempo necessário, para pais e pessoas que já passaram por este tipo de situação, que estão buscando um caminho de cura.
Gostaria de ressaltar que se você passou por isto, saiba que você é inocente, não tem culpa. Se abrace agora e acolha esta criança ferida que existe em você. Saiba que sim o abuso pode ser nocivo, e que normalmente quem passa por isto, carrega uma culpa visceral, por longos anos.
Sem dizer que existe um padrão emocional de autodestruição, seja através da compulsão alimentar, das drogas e da violência. A pessoa pode também ter uma tendência para se envolver em relações tóxicas e abusivas.
Note as sequelas gravíssimas que muitas vezes tolhem a alegria e a espontaneidade do ser.
O (a) pedófilo (a) não é facilmente reconhecido (a), pois normalmente é uma pessoa próxima da família, ou até mesmo os próprios familiares.
É imprescindível observar o comportamento da criança que tende a ter alterações. Além disso, a criança pode adoecer, tornar-se agressiva e não querer estar próxima do adulto pedófilo.
Orientar a criança é fundamental, dizer para ela claramente para não deixar ninguém tocar em suas partes intimas, para ela dizer sempre se alguém fizer algo, que ela continuará sendo amada e querida.
Em outras palavras as crianças precisam desta sustentação emocional, para confiarem que são cuidadas e zeladas pelos pais.
Dizer desde o berço, para a criança não guardar segredo, pois uma das questões que trato no consultório é esta. Por medo de entristecer os pais, a criança mente, ou esconde esta dor emocional e poder levar anos para se abrir.
Algumas podem chegar até a velhice, sem de fato nunca terem feito isto.
Pedofilia é um crime que precisa ser denunciado e punido. É uma doença!
Se você que é um pedófilo, busque ajuda, trate e cure isto! Você pode ter sido uma criança, que foi molestada sexualmente também, não é mesmo?! Então olhe para isto. Seja o ponto terminal deste mal agora!
É possível curar uma ferida tão profunda? Sim é possível!
Demora? Em muitos casos sim.
Sem dúvida alguma é necessário intervenção terapêutica, pois quando passamos por isto, não conseguimos ver na profundidade que a situação requer. E um terapeuta qualificado, consegue nos conduzir por estes caminhos emocionais, dolorosos e profundos.
E no seu tempo, quando você se sentir pronta (o), conseguirá falar para a sua família. E acredite, o sentimento que terá, será libertador.
Sentirá um verdadeiro alívio!
Pois carregar uma chaga emocional desta a vida inteira é muito pesado. Eu vivi isto em minha própria pele, sei o quão doloroso isto é. Enquanto isto não for reconhecido e elaborado, a relação com o corpo é péssima, as relações afetivas são difíceis e a sensação de desvalorização no trabalho é alta. Se entregar e confiar no outro pode ser um grande desafio.
O pode ser feito?
- Assista o filme: Inocência Roubada
- Busque ajuda terapêutica
- Solte a culpa, a vergonha e auto rejeição
- Fale para a sua família, parceiro (a) e amigos (as)
Vou deixar alguns possíveis passos caso queira agendar uma sessão de terapia comigo, ou participar de alguns de meus programas.
Mas antes disto, gravei uma meditação de perdão, no meu canal do YouTube, para ouvir CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva vou adorar te ver por lá também.
Tenho um programa de 40 dias, que abordo a questão do amor-próprio, com exercícios terapêuticos que utilizo no meu consultório. Ele se chama O desafio de se amar, para adquirir CLIQUE AQUI
Agora se deseja iniciar um tratamento terapêutico, voltado para esta questão do abuso sexual, agende a sua sessão de terapia AQUI
Cuide-se com amor!
Instagram CLIQUE AQUI
Grande abraço!
Adriana Mantana
Adriana Mantana
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 7
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Facilitadora do Jogo Maha Lilah, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |