O amor é a grande arte da natureza




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/5/2010 6:31:28 AM
A natureza fornece os elementos brutos da obra de arte, e o ser humano os aperfeiçoa e os ordena para satisfazer as exigências de sua alma. Admitida esta afirmação, admitimos que amar é uma arte. Na natureza, assim como no amor, os elementos brutos são polidos e trabalhados para atingirem a nossa sensibilidade e fazerem florescer os nossos mais sinceros sentimentos.
Do amor, tereis medido tudo o que separa; do amor, nasce a arte da comunhão com a natureza.
O milagre do amor é que, aliado ao desejo, ele constrói as emoções e os sentimentos mais complexos e mais mais delicados. Por suas mágicas operações, dois mal-aventurados mortais, frágeis como somos todos, egoístas, tímidos, inconstantes e selvagens, se confundem na mais íntima e mais deliciosa das comunhões. A indiferença e a hostilidade do universo, as ameaças do futuro, os ódios de classes ou de nações, de repente, aos olhos de dois seres, não têm o menor sentido.
O poder do desejo nos permite ultrapassar as barreiras do egoísmonos e tolerar mais os outros, tal como são. Mas o desejo é fugitivo. Como, de um instinto caprichoso, souberam os seres humanos tirar sentimentos estáveis e puros? Temos que resolver a questão da sacralização do desejo se quisermos compreender o que é amar.
BNN
Texto revisado









"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |