O aprendizado de cada um



Autor Eliane Stum
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/9/2005 12:42:57 PM
Muito se ouve falar em livre arbítrio, missão, carma, purificação e elevação do espírito. São tantas informações que podemos nos perder e passar a aceitar situações que, na verdade, nada mais são que oportunidades de vencer obstáculos e não um sofrimento que vamos carregar por tempo indeterminado.
O que acontece com certa frequência é aceitarmos um problema por acreditarmos que aquilo é um “castigo” ao qual fomos subjugados em decorrência de “erros” do passado. Pode acreditar: ninguém vem para esse mundo para sofrer! A missão de todos os seres humanos é ser feliz! O caminho é que difere de um para outro.
Por isso, quando tivermos um problema, o correto é arregaçar as mangas e ir à luta. O livre arbítrio de cada um permite escolher entre viver em lágrimas aceitando uma punição ou viver em meio a sorrisos, aprendendo com a dificuldade.
Os altos e baixos existem, indistintamente. Ninguém está imune. E os altos e baixos servem não apenas para o aprendizado, mas também para valorizar o positivo, enquanto estiver no negativo.
A experiência de cada um é única. Se a maior dor que uma pessoa já vivenciou foi uma topada no dedão do pé, é claro que ela vai lamentar-se por isso. No entanto, aquela pessoa que já sofreu uma cólica renal, sabe que ficaria feliz com a dorzinha no dedão do pé... Cada um com a sua experiência. Devido a essa diferença é que não podemos julgar a dor alheia por considerá-la muito menor que a própria. Porém, dor nenhuma justifica passar o tempo todo procurando um remédio para aquele ponto isolado, sem lembrar-se que todo o restante do corpo continua são!
Não podemos deixar de observar as estrelas porque anseamos pelo sol!
O livre arbítrio, a missão e o carma de cada um servem para o aprendizado, sim. Mas tendo em mente que valorizando o lado positivo da vida – que são inúmeros - a purificação e a elevação do espírito acontecerão de maneira mais sutil e satisfatória. Dessa forma, opte por viver! Convivendo com tudo o que há de bom e tudo o que há de ruim! Descubra o sabor especial do positivo quando souber compreender e aceitar o negativo!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eliane Stum Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |