O choque do inusitado
Atualizado dia 9/28/2015 10:35:27 AM em Autoconhecimentopor Jay Reiss
Caminhando no Aterro hoje de manhã cedinho, o clima estava agradável depois da chuva forte de ontem à noite, o som do mar estava gostoso de ouvir, os pássaros estavam cantando e de repente eu ouço um som característico bem alto. Olho incrédulo ainda em tempo de ver uma velhinha sentadinha num banco com a bunda ainda meio levantada e com a expressão de quem ainda estava fazendo uma forcinha.
Ato contínuo eu comecei a rir descontroladamente pelo contraste inusitado. Ainda rindo por um tempo depois, eu pensei o seguinte: antes do pum da velhinha, a descrição da cena mais parecia uma propaganda de margarina: tudo certinho, tudo perfeitinho. Depois do pum da velhinha e da minha gargalhada, o meu tom interno me pareceu de alguma forma mais humano.
Pare pra pensar: o que nos faz humanos de verdade é o admitir e lidar com todos os nossos aspectos: o bom e o mau, o belo e o feio, o desejável e o indesejável, o aceitável e o inaceitável. Tudo certo, a gente não precisa sair por aí peidando na cara dos vizinhos, Mas quando a gente admite e se permite aceitar e lidar com todos os nossos aspectos, existe uma amplidão que emerge a partir da superfície do socialmente e moralmente aceitável.
Na minha vida pessoal e na minha vida profissional como terapeuta, eu já vi e vivi encontros muito bonitos com a própria alma a partir desse desnudar de aparências e do admitir nossa condição humana real.
Talvez o exercício que mais nos faça falta na dura lição de aprender a viver com mais compaixão e harmonia, seja a humildade de reconhecer as nossas próprias limitações e as nossas sombras e aprender a nos aceitar com elas.
www.reeduca.com.br
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 2
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |