Menu
Somos Todos UM - Home

O domínio do seu animal

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/14/2018 10:35:31 AM


Quando se olha para frente aceitando o passado pela compreensão que todos somos culpados e inocentes (Bert Hellinger), se integra ao passado sem julgamento, isso faz cessar o próprio julgamento, passa ser mais flexível e permite a ação por aquilo de mais autêntico possui na alma, a sua essência.

A essência é um talento único que precisa ser exercitada(o), quando se está em acordo com sua essência, sente-se um bem-estar interno, essa é a indicação que está no caminho certo.

Esse caminho ninguém pode indicar, só o seu interno.

Quando o ser humano for capaz de caminhar pela sua verdade interna, vai saber que ele tem a chave da sua casa interna, e só ele abre e dá acesso a todo tipo de informações e imagens. Saber porque está dando acesso a determinadas informações e imagens é se conhecer, porque aquilo que exerce atração é que se dá importância, bem o mal, é uma escolha.

A decisão é a verdade interna, quando se percebe o mal em si, passa a ver porque ele existe, e o tipo de sentimento que está atrelado a ele. 

Para Ilustrar melhor, vamos imaginar que possui um “animal – raivoso” que o conhece e passa a dominar. Aos poucos consegue dominar até o ponto de observá-lo, quando o “animal” fica com raiva, assim passa a saber o que fazer. Quando novamente ele fica com raiva, já consegue perceber o motivo e compreender a possível solução. Ele vai se tornando mais calmo pela ação da compreensão e solução dada a raiva.

Agora se tiver “animal-raivoso”, mas teme o que ele possa fazer e decide aprisioná-lo. Esse “animal” preso fica mais raivoso. Um dia o “animal” rompe a coleira e ataca, nessa hora pode sofrer um grande choque e passar a desejar matar esse “animal” nesse momento é que pode começar as: fobias, depressões, isolamentos e outros.

Entender as emoções ou “animal” é compreender os sentimentos criado por situações, sensações, imagens e julgamentos daquilo que sente e vê.

O “animal” não é ruim ele é instintivo e tenta se manter em guarda para defender seu dono, até que o dono perceba que deu solução ao que ele temia. Quando entender isso é que poderá dominá-lo e usar a força do “animal” para vida.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa