O FIM DO MUNDO




Autor Verônica Dutenkefer
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/21/2012 2:22:25 PM
Quantas vezes o mundo já se acabou para você? E de repente você se percebe ainda caminhando, comendo, dormindo, amando, sofrendo, chorando e sorrindo!
E o tempo, esse grande mestre, vai te revelando, aos poucos, as lições aprendidas e as que você ainda tem de aprender.
Tudo é mudança....mas quase sempre, não percebemos.
E o tempo passa e com ele, seus pensamentos e emoções vão se alterando, como numa montanha russa, cheia de quedas e subidas. E você percebe a eternidade sofrida em fases difíceis em que tudo está repleto de sombras e dores, e você só quer desaparecer...descansar.....mas a vida vem e te empurra... e você ouve as pessoas dizerem: "Força, não desista." E você descobre atônita, que não há mais nada a fazer, senão seguir em frente, mesmo sem saber como.
Mas também há a eternidade prazerosa de fases repletas de êxtase e alegria. Momentos mágicos, que se eternizaram pelo grau de amor que foi despertado em nossos corações.
E o tempo passa, cada vez mais ligeiro e você descobre que muitas das pessoas que ainda caminham a teu lado, já não são mais as mesmas....às vezes são completos estranhos, assim como a imagem refletida no espelho, quando você se encara de frente.
E ainda assim, temos dificuldades de aceitar as mudanças....
O eterno envelhecer de nossos corpos e o renascer de nossas Almas!
A humanidade sempre elege uma data para decretar o fim do mundo, mas a verdade é que o fim pode chegar a qualquer momento e sempre nos pegará de surpresa. O que ainda não sabemos é que o fim não existe. Ele é apenas uma passagem para um outro lugar, um outro nível, um outro mundo.....
Nós morremos muitas vezes numa única vida e renascemos igualmente. Sempre novos pelas aprendizagens que fizemos.
Sim, queremos eleger uma data para anunciar o fim do mundo para tentarmos controlá-lo, uma das mais velhas ilusões humana.
A vida...o mundo.... são livres. Não podemos controlá-los. Não podemos nos esconder num buraco e armazenar alimentos, documentos, dinheiro...pessoas......na tentativa insana de amenizar nosso sofrimento e solidão.
A vida e o mundo estão aqui e agora, eternizados nesse exato instante, então viva, ame, sofra, goze. Reconheça sua felicidade e infelicidade. Sua feiura e beleza. Sua força e sua fraqueza......Sua indiferença e seu Amor.
Reinvente seu mundo e continue a crescer!
Verônica Dutenkefer
21/12/2013









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |