O foco da nossa visão
Autor Espaço Astrolábio Centro Terapêutico
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/22/2016 2:55:28 PM
Hoje vou lançar uma reflexão a respeito do foco do nosso olhar para as coisas. Como exemplo, vou utilizar a imagem de um copo com água até a metade. Qual é a leitura que fazemos desta água? Se ao olharmos o copo, percebemos que ele está meio vazio, tendemos a nos conectar com a energia de impotência, da expectativa não realizada, da frustração. Se ao contrário, vemos o copo meio cheio, a relação que estabelecemos é com a potência, com o reconhecimento das conquistas já alcançadas, da alegria e do entusiasmo para prosseguir.
Muitas vezes queremos mudar algo que nos desagrada, criticando, lamentando, julgando, o que apenas nos aprisiona mais ainda na energia negativa e na dor. Se por outro lado, nos conectamos com as lições aprendidas, podemos nos abrir mais facilmente para as soluções e para as novas possibilidades que se apresentam.
Como já dizia Einstein, " Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes".
Refletindo sobre estes dois caminhos, coloco abaixo as seguintes sugestões:
- Ao amanhecer, desperte agradecendo por mais um dia e se abrindo para o aprendizado do dia e para o fluxo da Alegria e do Amor. Respire nutrindo as suas células com esta vibração.
- Durante o dia procure focar nas coisas boas que acontecem, prestando atenção no aprendizado de cada instante.
- Antes de dormir olhe para o seu dia com atenção e carinho, agradecendo por tudo o que aprendeu e recebeu da vida. E já dizia Ivan Lins, "... E a vida pode ser maravilhosa".
Namastê!
Mônica Pantarotto
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |