O homem seus deuses e arquétipos.




Autor Sarah Maria
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 29/07/2010 19:22:14
Todos nós vivenciamos dores, emoções. Possuimos padrões de comportamento que nos permitem caminhar e sentir a vida de maneira peculiar e individual.
Os deuses e deusas são representações arquetípicas. Esta poção mágica existe dentro de cada ser humano. Deuses gregos, indígenas, orixás interligam-se ao homem moderno. Saiba potencializar o positivo e cure o Deus ferido em sua vida. Forças invisíveis, entretanto poderosas que atingem a personalidade, o trabalho e os relacionamentos.
Através da meditação da visualização você poderá encontrar-se com cada um destes deuses e potencializar suas qualidades.
Reconhecer seu arquétipo ajudará a levar uma vida com mais sentido força pessoal e espiritual. Ligue-se ao Divino que existe em você. Não é preciso grandes magias ou viagens astrais. Basta silenciar a mente, conectar-se com sua essência. Perdoar-se!!! Recomeçar e permitir que a alegria entre em sua vida.
Não se acostume com o que não o faz feliz, revoltem-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o! (Fernando Pessoa)
O guerreiro, o mago e o amante e o rei habitam em cada homem. É preciso equilibrar suas qualidades. Curar a impulsividade ou melancolia.
O guerreiro gosta de esportes, de ação possui pavio curto. Diplomacia não é sua característica. Possui iniciativa, objetividade. Por outro lado é impaciente, insensível e ansioso. No trabalho é objetivo e rápido
O mago nos traz a criatividade, a cura a transformação. Estudam a espiritualidade e estão sempre buscando transformar a realidade a sua volta. No seu lado sombrio existe a tendência a acomodar-se, olhar a vida de uma maneira obscura. A mulher que está ao seu lado precisa estimulá-lo e a apreciar a beleza e a filosofia da vida. Este arquétipo é símbolo de transformação e crescimento pessoal. São homens inteligentes e eficientes.
O amante. Exibicionista, romântico, extremamente extrovertido. Veste-se com elegância. Gosta de dançar, freqüentar lugares da moda. Segundo Moore e Gillette, a energia vital do amante é a libido. Ele sente a necessidade de ligar e unir coisas e possui apetite pela vida em geral. Suas características são entusiasmo e a paixão.
O Rei é um líder nato. Passa sensação de segurança. No seu lado negativo é prepotente e egocêntrico. Teme o novo e a perda do poder; duvida do próprio talento.
Todo processo de cura está no aceitar-se e deixar aaflorar as boas emoções.
Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda.
Carl Gustav Jung









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |