O julgamento de hoje é o bloqueio de amanhã.




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/27/2020 10:37:41 AM
Ao julgar alguém ou uma situação, estamos criando uma imagem daquilo em nossa mente, atribuindo uma emoção a ela e inúmeras crenças para explicar tudo. Novas sinapses cerebrais são criadas, estímulos e respostas em nosso sistema nervoso e endócrino mandam mensagens por nosso corpo nos dando a sensação de que aquilo é verdadeiro e real.
Dessa forma alimentamos energeticamente tudo o que julgamos e acreditamos, cristalizando estas energias em nosso físico e nos prendendo cada vez mais em determinadas realidades. É assim também que criamos barreiras entre nós e as pessoas, situações e novidades da vida, para evitar sofrimentos atribuídos às imagens distorcidas da Verdade Divina que criamos e alimentamos no passado.
Não julgar então é fundamental para nos mantermos abertos para as mudanças que almejamos e vivermos situações mais felizes. Podemos por exemplo criar um novo paradigma mais amoroso de que todos são divinos e sagrados, mas cada um buscando sua divindade por um caminho diferente e, assim, não criarmos mais desequilíbrios e separações entre nós e os outros.
Da mesma forma, podemos acreditar que cada dificuldade que vivemos é apenas a purificação de algo que criamos no passado, uma antiga "verdade" sendo limpa para mudarmos nosso padrão naquele assunto. Isso nos trará a paz e confiança para vivenciarmos o presente com mais paciência e aceitação, ao mesmo tempo que nos alinhamos com mais facilidade com a alegria e confiança que nos colocarão no novo caminho que preferimos viver!
Na medida em que deixamos o amor preencher os espaços onde hoje existem julgamentos, não julgar nos permitirá vivermos em uma sociedade mais justa e cheia de compaixão, aceitação e cuidado com o próximo e com o planeta. Assim, situações tão maravilhosas que não podemos nem imaginar hoje pois somos limitados por nossas barreiras, começarão a aparecer!
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |