O lavrador de si mesmo
Atualizado dia 19/06/2008 17:28:45 em Autoconhecimentopor Renata Cibele Lima
O trabalho é uma fonte inesgotável de construção. A descoberta e o uso dos talentos criam formas aos instrumentos necessários para a facilitação do dia-a-dia.
O poder de semear é fruto da compreensão dos estágios de crescimento. A paciência, o cuidado no processo, é vital no nascimento da vida. A vida que queremos! Arar, plantar, nutrir e colher - etapas da evolução do homem e de toda a natureza.
Com o poder do amor qualquer obstáculo será apenas para testar a verdade do coração, pois quando os objetivos e os sonhos são sinceros, forças contrárias não conseguem desviar o homem de seu caminho.
Só os frutos que foram plantados serão colhidos. Diferentes espécies de flores nascerão da transformação e da perfeita conjunção do potencial amoroso no ato de gerar vida.
Plantar é contribuir com as forças da criação. Energias da natureza protegem os homens que valorizam o seu viver, sendo os lavradores de si mesmos.
Um abraço.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |