O MAL-ESTAR PROFUNDO DO MOMENTO PRESENTE



Autor Paulo Cesar do Sacramento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 09/01/2008 20:44:27
Nem mesmo os mais otimistas pensam ser possível uma correção do rumo seguido pela humanidade. Carregado de mazelas, o mundo caminha para o auge da degradação moral, que trará um desastre de proporções inimagináveis, pois, “a ruína da moralidade traz consigo a ruína também das sociedades”.
Esse desmoronamento está em vias de se completar, pois raro é o lugar no horizonte onde, deitando o olhar, não encontremos crises: na família, na juventude, no trabalho, no ensino, na mídia, nas esferas religiosas, política e sócio-econômica, etc. E o estado de desordem, de tensão e de descontentamento, resultante da impiedade e da corrupção moral, provoca longas filas nos consultórios de psiquiatria, aumento do consumo de drogas e vários outros males. Doenças fatais alastram-se, favorecidas pelo uso inadequado do corpo. O crime campeia por toda à parte. Nem mesmo entre as paredes do lar se pode viver em segurança.
Situação angustiante, em que cada qual tem a impressão difusa do perigo que o ronda. Embora haja alguns que ainda finjam uma despreocupação risonha, mesmo estes não conseguem disfarçar o mal-estar do momento presente. O mundo está doente, e de uma enfermidade incurável por meios humanos.
Esse quadro trágico pode causar profundo desânimo aos que não têm fé. Contudo, para quem põe toda a sua esperança no auxílio Divino, nunca a situação estará perdida. E precisamente agora, quando a humanidade se encontra imersa nesse enorme drama que não poupa ninguém, é chegada a hora, não de nos desesperarmos, mas de voltarmos os olhos com confiança para o Céu.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
09/01/2008









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |