O ódio não consegue vencer o ódio
Atualizado dia 6/4/2023 9:16:51 PM em Autoconhecimentopor Paulo Tavarez
As lutas, as revoltas e todos os movimentos motivados pelo ódio -via de regra- são nocivos para a construção de uma sociedade fraterna e pacífica.
As lutas colocam homens atrás de trincheiras ideológicas e os tornam inimigos. Os conflitos, as guerras e todas as contendas entre os povos foram criadas pelo sentimento de ódio.
O ódio não traz benefícios e apenas gera conflitos e divisões. Uma sociedade dividida é uma sociedade enfraquecida.
O ódio é péssimo conselheiro e deixa um rastro difícil de ser apagado.
Buda ensinava que jamais, em todo mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.
O amor é extremamente poderoso, pois expressa a luz da realidade. Tira o homem da ilusão criada pelo ódio e harmoniza tudo.
Não sei qual é o seu problema, mas sei qual é a solução: o amor. O amor cura, purifica, equilibra, resolve e dissolve qualquer construto ilusório. O amor resolve tudo, investigue!
O amor se manifesta de várias maneiras, está presente em diferentes formas para solucionar qualquer questão. Aquele que foi ofendido pode utilizá-lo na forma de perdão; aquele que sofre perdas encontra nele a aceitação; aquele que deseja se libertar das angústias encontra no amor o desapego. E assim por diante.
Os atributos do amor são numerosos e se desenvolvem em nós, tornando-nos cada vez mais poderosos à medida que cultivamos nossas virtudes.
As principais virtudes que melhor representam o amor são as seguintes: humildade, confiança, alegria, coragem, perseverança, serenidade e renúncia.
Através do amor, aprendemos a nos desinteressar, soltar, liberar, aceitar e não se ofender com nada. O amor é o que nos torna poderosos!
Texto Revisado
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |