O OUTONO E A VIDA INTERGALÁCTICA



Autor Paulo Godoy
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/26/2005 11:13:19 PM
O outono é a estação do ano que quase passa despercebida por nós. Parece até que o consideramos como uma singela transição do período quente de verão para o frio de inverno! Muitos o depreciam tanto que o consideram, apenas, como uma “meia-estação”!
Parece até que a natureza contribui para isso, já que lembramos da primavera como a estação jovem... cheia de flores.... e com ela, “o amor”! O verão associamos às férias... e com elas as nossas melhores “aventuras”! Até mesmo o inverno é lembrado como sendo a estação do frio... própria para o recolhimento... e de onde buscamos as energias para iniciar novo ciclo anual... repleto de “promessas”! Mas... e o outono? Parece que pouca gente se lembra de algo “energético” nessa estação, às vezes, só “estudo e trabalho”!
Não será o período da vida adulta e produtiva das pessoas semelhante ao outono? É, creio que é isso mesmo! Como no outono, a vida adulta passa ligeira... quase despercebida aos nossos olhos! Claro, estamos sempre voltados aos “grandes problemas” no trabalho, na manutenção do lar, na educação dos filhos, etc.
Parece que, no ciclo da vida, o outono desempenha um brilhante papel da nossa “passagem” por este mundo... entre o período “quente” (juventude) e o “frio” (velhice). Como seria passar de um dia de verão com 40 graus para outro, abaixo de zero?
Ora, sem a vivência dessa “estação”, certamente, o choque entre as suas vizinhas seria insuportável para a vida humana. Ou seja, como seria passar da jovialidade dos 20 anos, diretamente, para a senilidade dos 90?
Podemos observar que no período de outono, mesmo passando despercebido, a "Mãe Natureza" nos oferece as melhores frutas e as grandes safras agrícolas! E, mirando-se nesse exemplo, é que devemos entender o “outono humano” como sendo o período quando desenvolvemos o maior potencial de nossas vidas e o transformamos em nossas melhores realizações.
E a Vida Intergaláctica... ora, isso é nada se comparada à grandeza da Vida que existe em cada um de nós!
Paulo Godoy
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 18




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Godoy Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |