O PESO DAS SUAS AÇÕES
Atualizado dia 7/31/2007 3:28:55 PM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
Não destas modernas e sim daquelas antigas com dois pratos.
Os pesos serão seu livre-arbítrio durante a sua vida.
Convencionamos que um dos pratos da balança, será o prato das boas ações, das virtudes. Logicamente, o outro será o dos vícios e de todas as mazelas que você realizará durante a sua vida.
A exemplo do Antigo Egito, onde um deus pesava o coração do morto, a balança, em questão, é apenas um símbolo, de nossas múltiplas reencarnações.
O evangelista Mateus deixa claro, no capitulo 13, versículos de 47 a 52, “que o reino dos céus é semelhante a uma rede que jogada ao mar recolhe peixes e que na praia são separados. Os bons permanecem no vaso e os maus são jogados fora”.
Se você é um observador astuto e gosta de ler o Novo Testamento, notará que o Mestre Jesus sempre se preocupou com a noção do livre-arbítrio como causa final de nossa evolução moral.
Certamente não existem espíritos bons ou maus e que a balança do livre arbítrio dará o peso de nossas ações durante uma breve passagem.
É impreciso, ainda, este tempo de separação do joio e do trigo, pois o final do mundo há muito está descartado, seja pelas doutrinas religiosas e mesmo pela ciência atual.
Como não se sabe “o dia e a hora”, o certo é trazer a balança mais pesada com virtudes do que com vícios.
E assim devemos sempre estar “preparados” para o momento em que seremos chamados a prestar contas de nossa vida.
Que o peso de nossas ações maléficas, deletérias e corrompidas não chegue nem ao fiel da balança.
Como no mundo espiritual não existe maneira de acrescentar calorias ao prato do bem, melhor desencarnar gordinho de boas ações do que sarado de atitudes nefastas.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |