O Poder das Palavras - Fato Verídico -

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ceissamorim - Buddhayan

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/11/2005 7:54:17 PM


Presto atendimento a idosos, portadores de deficiências e seus familiares, tirando suas dúvidas a respeito da legislação e de políticas de inclusão.

Conheci um rapaz que vou chamar de Éder. Nascera sem deficiência, mas no auge da juventude fora atropelado. Houve seqüelas. Tornou-se deficiente mental pois perdera massa encefálica.

Tinha muita revolta pelo seu estado, porque sua mãe não quis criá-lo e o entregou para uma tia.

Éder sempre nos procurava, para desabafar; para ter alguém para brigar.

Estava grávida, por volta do sexto mês.

Meu último encontro com Éder seria inesquecível: ele estava muito alterado, falava bobagens, pedia que Deus o levasse, que não gostava de ser do jeito que ficara. Que um raio poderia cair na cabeça dele e matá-lo de uma vez, ou ainda, poderia levar um tiro e ficar livre de tudo.

Fui dura com Éder. Disse a ele que se quisesse realmente morrer de forma trágica, que se afastasse de mim, que o "clamor" dele seria ouvido, mais cedo ou mais tarde.

Depois daquele fim de tarde, Éder sumiu. Havia ficado brava com ele, mas não lhe desejava mal algum. Quis preveni-lo, mas já era tarde.

Senti falta das visitas de Éder e comuniquei aos colegas do setor sobre minha intuição. Sentia que Éder jamais voltaria.

Alguns dias se passaram e as luzes da cozinha de minha casa começaram a se acender sozinhas. Minhas crianças morriam de medo. Eu desconfiava de quem se tratava.

Certo dia Éder surgiu fluidicamente e pediu que o ajudasse a achar seu corpo. Comentei o ocorrido com as colegas de trabalho e também com a autoridade competente.

Um mês depois o corpo de Éder foi localizado, na cisterna da casa em que passara a viver com a mãe e um irmão.

Éder foi morto pelo próprio irmão, com um tiro na cabeça.

Após a localização do cadáver, Éder voltou a aparecer. Pedi que se recordasse da presença Divina, do amor de Deus e que tivesse a certeza que não precisaria mais daquele corpo enfermo. Que continuaria vivo, mas que havia mudado de forma, que seguisse a Luz, em direção à Jesus.

Lá no trabalho ficamos todos entristecidos com o desfecho da história. No entanto, o próprio Éder havia decretado o fim de sua história.

O que ligamos na Terra é ligado no Céu. Quando as palavras saem de nossa boca com intensidade, são prontamente atendidas. O que não ocorre quando suplicamos, em situação de desespero.

No desespero pedimos, imploramos, mas, nosso coração encontra-se cheio de dúvidas. Quando estamos com raiva, DECRETAMOS COM CERTEZA (ainda que momentânea) o que desejamos.

É aí que entra o Orai e Vigiai. Guarda em tua boca toda má palavra, ainda que seja contra tua própria vida.

Guarda tua boca quando estiveres aborrecido com um ente querido. Ninguém ficará feliz com o resultado de uma palavra mal dita (dita pela ira, recheada de maldição)...

Mas isso é uma outra história.

Bendiga a sua vida, faça como Martinho da Vila: "Segure tudo que for conquistado, segure tudo que não for demais".

Paz a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ceissamorim - Buddhayan   
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home