Menu
Somos Todos UM - Home

O primeiro, segundo ou terceiro amor...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Renata Cibele Lima

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/27/2013 7:16:59 AM


Queria mesmo era estar de mãos dadas, até hoje, com aquele menino da escola que amava minha timidez, minhas trancinhas, minhas unhas bem curtinhas e meus brinquinhos delicados.

Aquele menino que não tinha coragem de declarar-se apaixonado.

Aquele menino que confessava pensar muito em mim quando voltava para casa depois das aulas e esperava ansiosamente as aulas da próxima manhã.

Aquele rapazinho, quase um homem, que sonhava me namorar na frente dos amigos e dar um beijinho discreto.

Aquele menino-homem fazia de tudo para tentar chamar minha atenção. Mas eu era uma menina e “travessa” e dava um jeitinho de curtir o momento, nem que fosse retribuindo o encantamento que lhe despertei dando um lindo sorriso. E logo percebia que o deixava feliz! Eu também estava gostando disso. Momento inesquecível.

Nossa! Aquele menino era tão inteligente, tão especial! Ele sempre me tirava de situações difíceis em sala de aula. E quando tinha prova de inglês, química e física, olhava para ele e pedia “socorro” com os olhos! Ele, como sempre ficava me observando, logo notava minha tentativa de contato “telepático” e visual na sala de aula em plena avaliação, e com o professor colado em nós! Nada de colar, hein! - avisava o professor.

Você acha que eu parava de pedir ajuda? Não me intimidava com a marcação do professor em cima da gente. E continuava a pedir uma ajudinha para meu colega “apaixonado” através dos meus olhos, de suplica! Era um momento gostoso, de parceria! Sem interesses declarados abertamente! Somente sonhos, vontades e imaginação crescente e nem sabíamos ao certo do que! Coisas de jovens, momentos especiais de compartilhamento! Garotos e garotas, amigos da escola.

Ah...que tempinho bom! Crescemos, eu e ele! Nós todos, amigos de uma época de grandes emoções, planos, dúvidas, certezas e incertezas. O que vamos ser quando ficarmos adultos? Cada um fazia esta pergunta a si mesmo. Seguimos nossos rumos. Cada um na sua!

E agora eu e ele, nunca mais olhamos para nós dois. Ficaram as boas lembranças. Um amor-amizade para lá de especial. Valeu à pena e muito termos nos conhecido no tempo de uma época das nossas vidas.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa