O que é normal para você ?



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/27/2006 5:58:40 PM
Não gostaria de ter que "sentenciar" um paciente como doente ou normal, já que grande parte dos processos cerebrais complexos ainda são inteiramente desconhecidos pela ciência, ficando a cargo da análise dos sintomas, e do acompanhamento do paciente, qual prescrição será mais adequada e assim obter um humano normal, que se equivalha em certa medida a um humanóide.
Sabemos que nas clínicas psiquiátricas encontram-se seres humanos por certo atormentados e precisando de ajuda afetiva, espiritual e material. Ao dar a esse humano um rótulo e tratá-lo como se de uma séria enfermidade orgânica fosse portador concede a cabal constatação da carência do tratamento holístico na busca da cura. Pois tratar o espírito é tão ou mais importante que sucumbir sintomas.
Por certo seja primordial aprofundar-se na busca de uma qualidade de vida ao paciente e para tanto é irrefutável utilizar-se de todos os meios conhecidos pelas ciências, deixando os interesses e diferenças menores. Isso inclui a valorização da dimensão espiritual na busca do bem estar do paciente, contrário à busca de uma normalidade patética, pois não raro atormentados por sua não aceitação no plano físico de determinada condição, se vêem propensos à loucura e nela se enredam temporariamente, até que algum Dr. diga à família que o diagnóstico: é xxzzzyyyy....ggghhhdd..., num verdadeiro ato sentencial.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 2




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |