O QUE FIZEMOS DE NÓS?
Atualizado dia 8/31/2008 3:49:34 AM em Autoconhecimentopor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Onde foram parar todos os nossos ensinamentos de respeito para com os mais velhos, a gratidão, o amor, o amparo? Muitos pais estão em uma corrida louca em busca de um amor que era tão normal entre pais e filhos, de um respeito que fez parte de toda uma educação e que se perdeu nas ambições materiais, na ânsia de tudo viver, de tudo experimentar, como se o mundo fosse acabar amanhã.
Acho mesmo que o mundo está se acabando! Porém, o mundo somos nós, nossa família (desagregada e desestruturada), os amigos que prometem a fidelidade e nos viram as costas (muitas vezes) sem nem sabermos por quê? Os casais que casam e separam esquecendo que um dia se amaram.
Não há mais tempo para sentarmos à mesa e conversarmos, não há mais tempo para fazermos ou recebermos visitas, não há mais tempo de observar e agradecer por uma flor que nasce em nosso jardim. Perdemo-nos da beleza, da paz, da harmonia, do amor e principalmente da fé. Estamos como robôs, programados para um dia de excesso de obrigações, e não temos mais nada a dar ou receber.
Até quando? Temos que pensar que o que hoje pode até ser um estorvo em nossas vidas como pais, filhos, pessoas doentes - nunca teremos a certeza do dia final - devemos dar a eles tudo aquilo que um dia recebemos: amor, aconchego, segurança e compreensão, pois se não o fizermos em tempo, além de perdermos a evolução espiritual em nossos corpos atuais, poderemos amargar um remorso imenso quando chegarmos ¨tarde demais¨!
É preciso acordarmos mais humanos e menos materialistas: é preciso darmos mais do que esperamos receber, amarmos mais, dedicarmos mais atenção aos seres que nos cercam, aos animais, à natureza que grita em agonia pela destruição de nossas mãos.
Paremos e pensemos: de tudo o que tão desesperadamente buscamos ter, guardar, vencer, enriquecer... o que levaremos em nossa partida deste mundo? Deixaremos todo o material pelo qual tanto lutamos e não teremos, sequer, alguém para fechar os nossos olhos à nossa partida. O amor, a união e a fé foram os elos que se partiram, mas se quisermos, ainda temos tempo de uni-los.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |