O que o Feng Shui não pode fazer por você

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Eliane Stum

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/11/2005 1:38:50 PM


Nos dias de hoje é muito comum termos pressa em alcançar resultados. É muito freqüente também a pergunta “Se eu fizer isso, vou ganhar o quê?”. E assim, fatalmente, somos acometidos pela frustração.

Por diversas vezes sou questionada sobre os benefícios que o Feng Shui pode propiciar às nossas vidas, e sempre afirmo que são inúmeros. Poderia até explaná-los aqui, mas vou utilizar essa oportunidade para mostrar o que não devemos esperar nem do Feng Shui, nem de qualquer outra terapia ou tratamento, seja das medicinas oriental ou ocidental.

Há três frases que chegaram até mim por amigos, por e-mail ou em bate-papos, das quais desconheço a real autoria. Elas serão fundamentais para transmitir a explicação:


“Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela chamada "Eu".”


“Siga o seu coração e faça o seu melhor naquele momento.
Nunca justifique seus atos.
Para os amigos, não precisa.
Para os inimigos, não adianta.”


“Ajudar é relativo.
Não adianta abrir a porta para alguém que não quer atravessar o vão.”

Utilizamos nossos olhos para enxergar o mundo e tudo o que nele existe, inclusive as pessoas. Se quisermos ver nosso rosto, precisamos de algo que reflita a nossa imagem, como um espelho. Por isso é muito mais freqüente observarmos a imagem alheia e não a nossa própria. Da mesma forma, é muito mais freqüente observarmos o comportamento alheio e nele encontrarmos defeitos. Daí, a busca maior em procurarmos mudar o outro e não a nós mesmos. Mas isso é pura ilusão. O meio em que vivemos pode mudar a partir de mudanças no nosso comportamento, na nossa maneira de expressão, comunicação e relacionamento inter-pessoal.

Se adotarmos uma conduta correta, do tipo “faça o que houver de melhor naquele momento”, a chance de acertos será muito maior. É claro que erramos ... todos erramos. Já diz o ditado “errar é humano”. Errar é humano, sim, mas perdoar é sublime. Dar uma segunda chance é um ato de dignidade. E nunca devemos esperar agradar a 100% das pessoas. Isso é muito improvável. E não devemos sofrer por não termos nossos sentimentos correspondidos. O mundo é imenso; se essa pessoa não lhe trata bem, não desperdice seu tempo; aquela outra, ou melhor, aquelas tantas outras, lhe tratam bem.

Há pessoas que gostam do sofrimento, apreciam o papel de vítimas. Se for essa a opção de vida, que vivam assim, então. De que adiantaria palavras de otimismo e de conforto se a pessoa prefere a lamentação? Hoje dói o pé, amanhã dói o braço, depois a cabeça. Seja como for, a pessoa sempre vai encontrar um motivo para queixar-se.

Essa é a mais pura verdade, por mais estranha que essa explicação possa parecer. Uma vida feliz e saudável deve estar baseada nessas três regras:

1 – Tenha disposição para mudar a si mesmo;
2 – Faça o seu melhor: viva de forma a estar bem com a sua consciência, respeitando toda forma de vida e também o espaço alheio;
3 – A melhor ajuda que podemos oferecer ao próximo é dar exemplos.

Depois disso, podemos procurar crescimento, desenvolvimento, ajuda ou apoio no Feng Shui ou em qualquer outra forma de terapia ou tratamento, sem correr o risco de frustração. Ao contrário, com garantia de satisfação, regozijo e felicidade!

Um grande abraço a todos!

Que Deus ilumine seus caminhos!

Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eliane Stum   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home