Menu
Somos Todos UM - Home

O que será de ti, humanidade?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Flávio Bastos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/12/2007 20:51:28


O que será de ti, Amazônia?
Baseado num contexto social de alienação ou indiferença aos riscos de catástrofes naturais que corre a humanidade devido, principalmente, ao processo de depredação das grandes reservas florestais do planeta, o programa "Fantástico" da Rede Globo apresentou neste último domingo, cenas que nos deixaram estarrecidos diante do nível de violência praticado contra o ambiente natural e de inconcebíveis apropriações de terras que se encontram em meio à reservas indígenas demarcadas pelo governo federal na Amazônia.

Em uma imensa área longe de tudo, estradas que não constam nos mapas oficiais, onde no papel - pasmem! - o ingresso é permitido somente com autorização do governo, estradas clandestinas, inclusive a maior delas com posto de combustivel, permitem um intenso trânsito de caminhões que transportam madeiras nobres usurpadas da floresta.

Nesta "terra de ninguém" onde tudo acontece longe do mundo globalizado, ainda prevalece a "lei do mais forte" em que grande proprietário de terras, através da força da intimidação, do dinheiro ou da violência, acaba apropriando-se da terra do pequeno fazendeiro. E tudo isso acontecendo em meio à reservas florestais...

O que será de ti, Amazônia, ex-pulmão do mundo? Aquela biodiversidade perfeita, intacta que impressionou os primeiros cientistas europeus que em teu solo pisaram?

O que será de ti, geração futura? Em parte comprometida pelas consequências da ignorância humana em relação ao profundo significado ecológico, quando o lucro fácil, a ganância, a prepotência e a pior delas, a indiferença, falam mais alto?

Não esqueçamos do enfoque reencarnacionista em relação à Lei Natural de Causa e Efeito, quando os espíritos bemfeitores alertam-nos à respeito de que tudo que causamos, seja de bom ou de mal, proporcionalmente, retorna a favor ou contra nós mesmos.

Estes que hoje depredam e destróem, apropriam-se indevidamente e matam, amanhã podem retornar em um planeta com mínimas condições de sobrevivência e à mercê de catástrofes naturais que devastam cada vez mais a sua superfície, o que já começa a ocorrer em pequena escala.

Em relação a isso, temos recebido em reuniões mediúnicas cada vez mais entidades identificadas com a natureza, principalmente pajés ou xamãs que atentos à preocupante situação ecológica do planeta, têm nos passado vigorosas mensagens de alerta no sentido da urgência em revertermos o caótico processo em que o homem começa a "construir" para si mesmo.

O que será de ti, humanidade?
Com a resposta, o próprio homem!


Psicanalista Clínico e Interdimensional.
flaviobastos
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa