O QUE VOCE ACHA ?




Autor Silvana Giudice
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/10/2008 08:28:58
Voce já parou para analisar, as vezes que voce fala: eu acho que...... Seria o mesmo que dizer, eu imagino que.....ou eu desconfio que...... Ou seja, tanto pode ser uma verdade, como pode ser que não! E quanto tempo não perdemos ACHANDO AS COISAS ? Eu acho que vou ser demitida..... eu acho que ele está me enganando....eu acho que ela está me escondendo alguma coisa....... Verdade ou mentira?
Pior ainda, é quando perguntamos aos outros! Voce acha que devo comprar aquele vestido? Voce acha que devo cortar o meu cabelo? Voce acha que devo ligar para ele? Fala sério ? O que o outro pode saber mais da gente do que a gente mesmo? E principalmente , quem é essa pessoa que opina sobre a nossa vida? Como é a vida dela?
Isso porque, podemos estar recebendo sugestão de como vencer na vida profissional de alguém que nunca trabalhou, ou recebendo conselhos matrimoniais de alguém traumatizado por tantos abandonos. A hesitação nos torna criaturas incapazes de acreditar no nosso próprio juízo de valor, e nos faz querer se certificar e se apoiar nos outros.
Acredito que muito de nossas "indecisões", diante da vida se devem a educação excessivamente protetora dada pelos pais, que escolhem sistematicamente para os filhos desde a roupa, brinquedos, profissão até as amizades. O direito de decisão deve ser estimulado desde a infância, pois é a base de nosso poder de iniciativa e atuações futuras.
As verdades são nossas, e nossos erros também. É preferível conviver com os erros gerados por nós mesmos, do que por aqueles que "acharam" que era o melhor para nós. A partir de nosso erros, podemos reconhecer os pontos que devem ser melhorados.
Da próxima vez que disser, eu acho que...... Reflita por uns momentos e pondere. Será que não posso me certificar desta dúvida indo diretamente à fonte, perguntando, certificando-me? Por exemplo: se voce desconfia que "fulana" não vai com a sua cara e quer saber o porque, amigavelmente vá até ela, e pergunte: Tem alguma coisa em mim que te desagrada?, ou diga algo parecido. Com certeza, voce sentirá suas reações pela resposta, postura, gestos e entonação de voz. Caso contrário, prefira confiar na sua própria intuição do que nos "ACHISMOS DOS OUTROS".
Silvana Giudice terapeuta holística- pedagoga









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |