O que você quer ser quando crescer?
Atualizado dia 09/02/2015 13:28:08 em Autoconhecimentopor Jay Reiss
Eu vejo a coisa assim: cada um de nós tem a sua rota, o seu caminho – e ele é pessoal e intransferível.
Quando vivemos num contato harmonioso com o próprio eu, esse caminho se torna mais suave e vai se revelando através do próprio caminhar.
Dentro de cada um de nós, existe uma espécie de bússola que nos diz se estamos na rota certa ou não. E se a direção estiver certa, essa “bússola” nos informa com alguns sinais: mais energia, maior satisfação, capacidade de sentir alegria com o que estamos fazendo, um sentido de propósito que torna a vida mais significativa, prazer, criatividade e muitas outras coisas boas.
Algumas pessoas do meu círculo pessoal, sabem que eu vejo uma diferença entre religião (a instituição) e religiosidade (a espiritualidade). Respeito todas as religiões mas decidi há muito tempo seguir a minha religiosidade, o meu caminho.
E há um termo da religião que é muito interessante dentro do contexto aqui: o Pecado.
A palavra pecado vem do original grego hamartia e significa errar o alvo, falhar em atingir a marca.
Então pense, para errar o alvo, o curso da ação estava errado. Nesse caso, o curso da ação é o SEU viver. E se você não tem satisfação no que você faz, criatividade, prazer e as outras coisas boas mencionadas acima, as chances de você estar na rota errada são grandes.
Algumas coisas são tão simples que até assustam. Nossa mente é capaz de criar mil justificativas, mas na simplicidade da sua alma, você sabe se você está na rota certa ou não. Só você pode saber. O mundo te informa em retorno o tempo todo, mas só você pode saber.
Se alma parece um conceito abstrato pra você, comece pelo corpo. Alguns trabalhos corporais desenvolvem uma conexão direta com o corpo e as suas energias, como Breema Bodywork ou a respiração do Renascimento, por exemplo. A partir dessa conexão, pouco a pouco a consciência de conexão com a vida começa a se expandir.
E se você não está na sua rota certa, então, isso requer a coragem* de ajustar a rota da sua vida... ô aventura boa!
*coragem – do latim coraticum, derivado de cor - “coração”. Agir com o coração.
https://www.reeduca.com.br/portugues/renascimento/
https://www.reeduca.com.br/portugues/breema/
Avaliação: 5 | Votos: 1
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |