Menu
Somos Todos UM - Home

O REFUGIO INTERIOR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucya Vervloet

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/23/2010 1:00:19 PM


Ao mesmo tempo em que continuo a sentir e a sofrer minha dor e a de todos, cada dia mais busco refúgio nas leituras de textos budistas e principalmente em mim mesma. Sempre quando acordo e uma torrente de pensamentos de situações estressantes do passado me vêm à mente, foco em um só pensamento: "centramento no aqui e agora", e faço todo um movimento propício ao auto abandono em segurança. À noite já deixo o pequeno gravador com a fita da prática taoísta da fusão dos cinco elementos e dos healing sounds (sons de cura) por perto e não me levanto da cama sem terminar todos os exercícios que são dirigidos a cada órgão vital do corpo, segundo a milenar Medicina chinesa.

Começamos pelo coração que é onde permanecem as mágoas e outros sentimentos dolorosos desta vida e de outras. Visualizamos a cor vermelha do elemento fogo, do planeta marte e emitimos o som do coração. Continuamos a trabalhar as energias percorrendo e verificando a vibração dos rins, elemento água, cor preta, planeta mercúrio, do pulmão, elemento metal, cor branca, planeta Vênus, do fígado, elemento madeira, cor verde folha, planeta Júpiter, e a do baço, elemento terra, cor dourada, planeta Saturno. Pela prática disciplinada destes exercícios podemos alcançar um maior bem estar físico e espiritual pela alquimia interna que proporcionam ao aprendermos a lidar com as energias negativas como raiva, impaciência, preocupação, tristeza e medo que ficam alojados em nossos órgãos. Além de conectarmos com nossas forças internas, conectamos com a energia cósmica e aumentamos enormemente nosso poder de auto cura e dos demais por expandirmos nosso centro e pela energia extra que adquirimos.

O caminho da transcendência ainda é o caminho do guerreiro solitário, um caminho que exige autoridade, experimentações diretas e, principalmente disposição para ver a realidade. Até há bem pouco tempo, apesar de o cérebro já estar cansado, minha mente ainda vinha insistindo em agarrar-se às velhas crenças ou no máximo mudar algumas para criar alguma nova experiência, uma nova realidade. Encarar mesmo o que o destino me propunha raramente passava pela minha cabeça, apesar de ler tanto sobre auto aceitação, auto sacrifício e resignação. Rebelar-me contra tudo que achasse injusto e doloroso tornou-se um mecanismo de defesa e um automatismo sem quase nenhum controle. Este fato lembra-me a energia do jovem no início da espiral quando se inicia a jornada do Louco no Arcano zero do tarô. Só que uma hora, graças à evolução, a gente cresce. Pode-se não deixar de sofrer, condoer-se pelas dores e misérias do mundo, sensibilizar-se com os seres que ainda nem ao menos se deram conta da urgência da condição humana e continuam a cometer atrocidades com seus semelhantes, com os animais e com todo o ecossistema, mas... Ao redor de toda esta dor e sofrimento, surge como que uma mão protetora e abençoada uma profunda compreensão da vida. Traz consigo uma enorme serenidade e paz ao coração e mente. Isto se chama maturidade emocional, condição que se estabelece pela experiência de uma alma antiga e que já passou por várias tribulações e prazeres efêmeros e que então está apta a não mais se identificar com suas criações, com a dualidade do mundo, seus enganos e ilusão.

Pela simbologia do tarô esta situação pode ser representada pelo Arcano XX, do Julgamento, que assinala a síntese de um processo e que pode vir a culminar em um futuro bem próximo numa sensação de verdadeira felicidade, o ser em harmonia com a realidade da vida pela profunda aceitação daquilo que é. Podendo então, celebrar a existência em toda sua plenitude, saudável e completa. Então, dependendo do grau de consciência do indivíduo, ou ele retorna ao início da jornada com uma visão bem mais distanciada, madura e menos velada dos fenômenos ou transcende todos os limites da mente e adentra ao mundo dos iluminados.

Por mais urgente que seja a situação da vida no planeta, podemos também estar certos de que existe uma solução inesperada que nos aguarda. Mesmo que os momentos de caos nos angustie e aflija, podemos ter a certeza de que não estamos sós. Cabe a cada um fazer o movimento de despertar, ninguém pode despertar por nós, e uma vez que nos alinhemos as novas energias amorosas da quinta dimensão que se aproxima, sinto que a respiração poderá tornar-se mais leve e fluída. Um sistema nervoso mais tranquilo e relaxado tem uma maior condição de percepção das ações corretas e esta pode ser a grande diferença entre a vitória e a derrota, seja individual, seja coletiva.

Que assim seja!
Lucya



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa