Menu
Somos Todos UM - Home

O REMÉDIO SEMPRE É AMOR AMOR AMOR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Angela Sampaio

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/19/2004 11:28:49 AM


Como é que o man não viu uma coisinha bonitinha nessa gatinha ?

Aprendi tanto com um irmão que se ofereceu para ser meu próximo namorado! Feliz com o aprendizado profundo resolvi escrever para o site! Espero que possam me dar opiniões do que acharam!

A humanidade é uma só e está na Terra para curar a ilusão da separação, então, quem vai tendo essas experiências de ver funcionar construtivamente a mudança de percepção da mente tem mesmo é que espalhar! O que um aprende pode ser a lição que outro que lê precisa aprender e somos mesmo uma só filiação!

Cada um vê a vida de um modo e isso é uma coisa muito interessante. Tudo que acontece tem seu propósito mesmo que não esteja claro para nós o ensinamento contido naquele fato.

Podemos aprender a pesquisar a lição de cada situação e Um Curso em Milagres (veja em destaque/lançamento) é um dos caminhos facilitadores para a leitura dos fatos da vida e o que querem nos ensinar!

O modo de vermos o que nos acontece é que determina o resultado final; que lição estamos podendo receber na Terra!

Há uns quatro anos estava começando um namoro com um homem com quem fiquei durante dois anos me relacionando; resolvemos ficar amigos e deu mais certo assim; estamos amigos até hoje! Logo que o encontrei - a gente já se conhecia - no Vale do Capão, conheci um americano com uma cara linda, tipo artista de cinema. Logo que me viu, lançou-me um olhar de 007 o que, imediatamente, atraiu a minha Salomé! Conversamos um pouco e logo vi que o outro era meu namorado do momento e assim foi. Contei-lhe a verdade: que outro candidato se apresentara na bendita abundância que estava “rolando” na época!

Esse imported man que vou chamar Bob, ficava enviando e-mail e brincando: “Quando acabar seu relacionamento me fale que quero ir aí, vê-la de perto, conhecê-la melhor. A gente só conversou um pouco na Pousada e ele pegou na minha mão e me disse que queria sair comigo naquela noite.

Expliquei-lhe que só me relacionava com um namorado de cada vez, pois meus relacionamentos afetivos, normalmente, são profundos e na presença da verdade, como é que vou namorar dois e esconder deles? Ele tentou, sem êxito, me convencer de que eu deveria examinar se esse único não era ele.

O tempo passou, o relacionamento acabou e o man insistindo ... até que um dia de manhã cedo me ligou, perguntando se poderia vir fazer um trabalho ligado a autoconhecimento aqui comigo e se poderia ficar hospedado na minha casa por cinco dias. Ele está morando no Brasil em Estado diferente do que moro. Queria fazer um trabalho sobre Um Curso em Milagres, que ele sabia que eu estava estudando. O dono da Pousada no Capão me disse que o conhecia já há alguns anos, que não era assim seu amigo porque ele era fechado demais, mas que há alguns anos freqüentava a Pousada e não parecia ser maluco ou perigoso.

Eu fui sincera com ele: “Oh Bob! Eu tô tão ocupada, tão ocupada, mas um convite desse eu não acho que possa ser desperdiçado! Você venha!” e marcamos de quarta a domingo.

Pensei por dentro: “Eu já julguei que esse man é bobo, mas posso não estar sendo certa e, de repente, quem sabe ele é até um príncipe encantado que só precisa um esclarecimentozinho e vai até conseguir ver que Sai Baba é um Mestre?” Ele já tinha, uma vez, me dito ao telefone que viu num programa da TV que Sai Baba era pervertido sexual e mesmo explicando a ele que isso é assim mesmo, que na Terra a TV não passa a verdade das coisas mesmo e que os equívocos na Terra são freqüentes, distorcem os santos, ele continuou pensando mal sobre Sai Baba! Começou o plano do ego a se manifestar: mudar o irmão! (pois eu já queria mudar a opinião dele sobre Sai Baba), mas só vi depois porque nesse caso era mesmo necessária toda experiência!

Já quis mudar o modo dele ver pra ser mais compatível comigo e talvez até ocupar um papel que achei importante ter na minha vida! Enxerguei que ele deveria vir e como ele veio, era pra vir mesmo e aprendemos muuuito! O man não era pra ser namorado; nem um beijinho aconteceu, mas o aprendizado é para sempre! Uma pessoa é anjo para a outra se os dois consentirem. Foi muito bom me lembrar que pedi a Deus que eu queria que o nosso relacionamento fosse de cura das ilusões, ao invés de atrito e cobranças de papéis!

O especialismo é o modo de se relacionar, acreditando que o outro deve preencher necessidades que temos. A única necessidade que temos é de estarmos conectados com a Fonte de bondade compreensão e de amor que temos em nós e que nos possibilita tratarmos a todos bem. Senão tivermos um plano para as pessoas, elas não podem nos decepcionar! Sabendo que a felicidade não depende de coisa alguma externa a nós, podemos nos conectar com a nossa força e nos lembrarmos que somente se permitirmos, nossa mente ”arranja” histórias para justificar a chateação!

O homem me julgou assim que me viu: achou meus dentes marrons e perguntou se eu não ia ao dentista limpá-los a cada seis meses. Ele, claramente, demonstrou que tem a ilusão de que os americanos são pessoas mais valiosas do que os brasileiros. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha! (mas registrei o que ele falou e observarei o uso de chás, suco de uva e café com dentes que possuem resina. Que man!)

Já chegou com uma idéia pronta sobre a Bahia, apresentava uma paranóia em relação a desencadeantes ambientais. Acreditava que o ambiente agravaria a sua alergia! Mas que, com certeza, os bichos que ele comia não faziam mal algum aos sintomas respiratórios e cutâneos que ele apresentava! Pediu para ficar hospedado em minha casa e achou a casa empoeirada, mas, talvez, aqui em cima com a janela aberta desse certo. Ele falou! Ocupou um quarto, arrancou as cortinas, tirou uns móveis de dentro do quarto e ficou lá com medo das alergias chegarem.

Quando o convidei para estudarmos ele me disse que tinha lido, num site, sobre UCEM no dia dele viajar para Salvador e o que ele viu foi o suficiente para ver que não queria mais estudar esse método. Apresentou-me ao que ele estudava - excelente trabalho, mas tudo que estou lendo sobre o assunto me faz acreditar que a irmã, autora do método the work, estudou Um Curso em Milagres, deu o seu toque maravilhoso e criou um modo prático de transmitir uma ferramenta de cura que cada um vê como pode ou nem vê, porque não se interessa ainda por esse assunto! - me deu uns livros de presente, me deu aula sobre conservação dos alimentos, corrigiu meu inglês (enquanto conversávamos), me deu umas dicas para as plantas do meu jardim de casa, uns chelpes, dizendo que sou muito bagunceira (ele nem sabe o quanto minha secretária e eu arrumamos a casa pra ele) e, com muito amor no coração, aprendi um bocado com ele.

Leia o final no site link em “Histórias que Ensinam”.

Um grande abraço e um feliz Natal e Próspero 2005.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Angela Sampaio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa