O silêncio




Autor BARBARA DIERKERS BOESEL
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/28/2012 11:11:10 AM
Há momentos em que existe a necessidade de silenciar, mas por que isso é tão difícil nos dias de hoje?
Pessoas dormem com música, acordam com rádio e ligam a televisão assim que encontram o controle remoto. O celular ficou ligado a noite inteira. Enquanto preparam o café, conversam com alguém e o tomam com o rádio ligado. Vão ao serviço com fones de ouvido. Ouvem e falam constantemente durante o dia. Voltam para casa, ligam todos os aparelhos antes mesmo de tirarem os sapatos.
Não se deixam silenciar.
Mas por quê? Será um vício ou o silêncio é um tormento tão grande que torna-se insuportável escutar os próprios pensamentos?
Estamos evitando o encontro conosco. Não queremos a nossa voz, queremos a do outro, que dita regras, que vende conselhos, que canta o que deveríamos falar - ou não! - que define nossas vidas dentro de suas teorias.
Qual é a sua teoria? Qual o seu plano de ação? Já parou para escutar? Já pensou sobre isso? Onde você quer chegar? De que forma? Do que está fugindo?
Deixe o silêncio trazer as respostas. Não tenha medo. Permita escutar a si, ao seu coração, aquilo que o faz feliz, o que realiza. Feito isso, trace metas, crie algo, tenha coragem e seja um diferencial no mundo.
Conte sua história, faça sua música, ouça escutando de verdade, dê sua opinião e siga em frente, mas dê sempre um tempo para o silêncio. É a partir dele que tudo se realiza. ;)








Psicanalista, Psicoembrióloga e Coach de Desenvolvimento Pessoal em Luto, Separação e Perdas Contato: 11 98601 8400 Claro / Whatsapp Skype: barbara.boesel E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |