O SILÊNCIO




Autor Maria Cristina Tanajura
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 22/06/2006 14:43:21
Assim como não existe espaço vazio, sem vida, também não existe silêncio no sentido que damos a essa palavra. No silêncio existe movimento, vida intensa e luz. Enfim, ele é povoado de vibrações… em uma dimensão, talvez, nada ouçamos quando buscamos o silêncio; mas em outras, há muita estória acontecendo e sendo dita e intuída naquele mesmo tempo.
Busque o silêncio… busque você mesmo, sua alma, sua essência, o mais profundo em você, o mais intenso e coeso. Silêncio… vida mais plena, amor mais incondicional, conforto mais eficaz, compreensão, acolhimento, harmonia.
A Natureza é silêncio, mas aí cabem os sons dela própria, no equilíbrio harmonioso de um silêncio profundo! Naturalmente…
Ficar no silêncio é aquietar-se, deixar de lutar contra, entregar-se verdadeiramente, sem questionamentos ou desilusões. Apenas permitindo-se estar, acolhendo-se. Do jeito que é, da forma que se apresenta, sem querer nada, apenas sendo…
No silêncio de um olhar que muito fala, alianças são firmadas entre pessoas, para a eternidade. Silenciosamente dormimos e acordamos. Flores desabrocham ou fenecem. O dia nasce na luz ou se despede nas trevas. A lua beija o mar, uma mão encontra outra, sorrisos afastam a tristeza.
Ora-se melhor no silêncio, apenas sentindo, ansiando…
Silenciosamente vamos crescendo, nos transformando, numa metamorfose contínua e eterna, onde sons e cores se mesclam a um substrato profundamente coeso, silencioso…
Sem o suporte do silêncio não distinguiríamos as notas que formam os sons. O silêncio faz brotar a Vida e nele Deus habita!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 23




Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |