O sol é para todos!
Atualizado dia 7/3/2007 5:23:22 PM em Autoconhecimentopor Flávio Bastos
A vida representa dinamismo, movimento em busca de algo que pode significar um importante objetivo que impele-nos a uma meta a ser alcançada. Quando, porém, falha o plano que nos levaria a essa meta desejada, dispomos de recursos motivacionais internos para reagir e elaborarmos um outro plano que terá como principal objetivo atingir aquela meta ou outro alvo por nós idealizado.
O importante na vida é não nos deixarmos vencer pelos tropeços ou dificuldades encontrados pelo caminho. A disposição de um "guerreiro que vai à luta", talvez, seja a atitude necessária para o enfrentamento dessas dificuldades que, inevitavelmente, surgirão.
O desânimo na luta pela vida têm sido responsável por um significativo número de pessoas que procuram os consultórios psicoterapêuticos com sintomas de depressão. Ao encaminharmos essas pessoas para a regressão, verificamos que elas trazem consigo, de outras vidas, o mesmo nível de desânimo ou de tédio que apresentam em forma de somatizações que explicam o surgimento de tais patologias.
Ter a percepção do momento de nossa vida, torna-se importante à medida que se ao tentarmos reagir pelas nossas próprias forças ao momento ruim pelo qual passamos e não conseguimos, algo sinaliza que procuremos auxílio terapêutico antes que se instale o processo de somatização gerador da doença cujos sintomas iniciais começamos a experienciar.
Evitar o fumo, a bebida alcoólica em excesso, ter hábitos alimentares saudáveis e exercitar-se periódicamente, contribui, e muito, para que tenhamos os estímulos psíquicos motivacionais como "escudos" protetores contra o surgimento das patologias anunciadas pelas crises de desânimo.
Sendo a vida movimento em busca da sobrevivência e da felicidade (porque não?), sempre que nos sentirmos prostrados ou apáticos por uma sequência de dias, é imprescindível que tentemos reagir procurando superar essa fase, porque lá fora está a estrela luminosa e se permanecermos escondidos atrás das nossas próprias sombras, deixaremos de desfrutar da principal fonte de energia responsável pela existência de todas as espécies vivas do planeta, o sol, com toda a sua força, convidando-nos à vida.
Psicanalista Clínico e Interdimensional
Visite meu Site, clique no link:
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |