Menu
Somos Todos UM - Home

O TEMPO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Patricia Vignoli

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/16/2005 4:32:45 PM


Outro dia, estava eu navegando pela Internet quando me deparei com o desabafo de alguém que dizia querer aproveitar o seu tempo, melhor dizendo, que não queria mais perder o seu tempo.

O que é perder tempo?

Seria desperdiçar a oportunidade de aprender com o erro? De analisar o que poderia ter feito melhor? Será que é tão importante nos economizarmos?

O tempo (em pensamento) é o grande caminho para a ansiedade, para o stress, para o nervosismo...

Administrar o tempo é aceita-lo. E aproveita-lo é a experiência de cada momento. Viver o encantamento dos encontros e desencontros que a vida traz.

É poder parar, sem culpa, para admirar uma flor, sentir um aroma, fazer uma oração, ou simplesmente, ficar de preguiça, sentindo-se, dormindo, comendo e curtindo o estar neste planeta.

O nosso tempo por aqui terminará quando estivermos prontos para seguir para outro plano. Portanto, não há pressa, apenas deve-se ter cuidado com o corpo, com o espírito...e com o próximo!

“Grande é a poesia, a bondade e as danças...
mas o melhor do mundo são as crianças,
flores, música, o luar e o sol que peca
só, quando, em vez de criar, seca.
E mais do que isso
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças,
Nem consta que tivesse biblioteca...”
Fernando Pessoa

Paz, luz e bom tempo a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa