Menu
Somos Todos UM - Home

O valor da expressão do amor

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 19/02/2011 07:03:01


No seio do meu Universo interior, toda a minha energia se concentra na alma. Mas em qualquer parte, toda realidade material, em torno de mim, existe para proteger o espírito. Essa percepção intuitiva existe para mostrar-me a sensibilidade da minha "Alma". Todo meu esforço coopera para a realização de um mundo melhor.

Ao formar uma expressão de resistência sobre a "Alma", reflita. Com essa expressão, mais tarde, você reconhecerá os pensamentos que constituem o eixo de toda a visão e de toda a espiritualidade.

Todas as realidades terrestres existem para o ser humano e o próprio ser humano existe para si mesmo. É uma verdade simples que foi influenciada pelos espíritos protetores. O ser humano foi criado para doar-se, honrar e servir ao outro, e assim, naturalmente, estará servindo a Deus. Assim segue sua evolução, elevando seu espírito.  

Todas as coisas existem para o ser humano. Isso é proclamado por Deus em toda a sua plenitude. O céu, o mar e a terra, as plantas e os animais, as cores do arco-íris, tudo forma a morada que foi construída e organizada para aquele que deve habitar a Terra como regente de uma grande orquestra. Tudo isto já foi dito, mas esta máxima antiga deve ser compreendida mais profundamente para esclarecer a nova visão do mundo. A palavra antiga deve receber força e brilho novos.

Na velha representação estática, a relação de todas as coisas para o ser humano era vaga e obscura. O plano de Deus na criação permanecia oculto. Hoje, o mandamento adquire uma forma visível e palpável. Podemos buscar este carinho, este amor dentro de nós e expressar a vontade de ver o próximo feliz, acariciando cada ser humano, elevando o pensamento ao mais alto grau da espiritualidade e demonstrando uma expressão de "Amor".

O mundo evolui, e no auge da grandeza desse desenvolvimento está o ser humano. Um poder obscuro e formidável levou a matéria do Universo para a vida. Esse é o impulso irresistível, que alçou a vida para formas sempre novas e superiores; uma subida cuja duração só pode ser estimada em milhões de anos e que triunfou por sua força lenta e primitiva em todos os obstáculos. Uma vontade profunda, tão poderosa como a nossa própria "Alma", não era outra coisa, senão o vir a ser desse grande Universo.

O Universo "quer", com toda a sua essência, que o ser humano seja sempre mais humano. A força do Universo, da Terra, prolonga-se para ser humano. Existe uma vontade de viver do ser humano, uma tendência a realizar, a penetrar e a dominar tudo, uma fome de progresso e aspiração. Tudo isso não é, senão o velho impulso que move o mundo, há milhões de anos, para formar sempre seres superiores e conscientes. Em mim, o impulso de existência e uma vontade de viver e de criar é, incomparavelmente, maior que o meu próprio Eu.

Se você compreender isso, se dará conta do que o anima, sob as manifestações mais intensas das ocupações e das aspirações diárias. Você irá experimentar um sentimento infinito, uma magia que envolverá toda a nossa "Alma", fazendo transparecer a nossa expressão de ação e de "Amor".

As perspectivas do mundo gigante: espaços imensos, multidões incontáveis, durações enormes, abrem-se diante de mim como abismos e ameaçam me engolir. É como se eu escutasse do fundo do abismo escuro a voz do Universo expressando minha necessidade e, para mim mesmo, dizendo: "Sou Eu, Eu Posso, Eu sou a expressão do "Amor".

Em minhas inspirações profundas primarei pelo cuidado de nunca abafar meus sentimentos, sem desviar, nem desperdiçar o poder de amar e de criar. E é essa providência envolvente, em seguida, que me indicará o passo seguinte a ser dado e o degrau a subir.

Estou aqui, vivo e simples, natural, adoentado ou não, eu estou presente. Sim! Eu Sou... Eu Posso, Eu consigo, Eu Vou encontrar a minha essência e conhecê-la, vivendo o tempo que me resta, com dor ou não, mas com alegria e prazer, porque tudo passa em um piscar de olhos.

BNN

Texto Revisado                          


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 141


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa