Menu
Somos Todos UM - Home

Onde anda o seu amor?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 16/05/2008 22:33:06



O tempo passa e o parceiro que você idealizou não aparece? Será que a demasiada concentração na sua carreira, onde você pode estar investindo toda energia e paixão, não está intervindo em sua vida amorosa? Apesar de sonhar com uma relação realmente satisfatória, não está criando espaço para sua vida sentimental. Está na hora de prestar mais atenção a esse sentimento que existe dentro de você, que insiste na importância de aprender a ouvir, confiar e seguir seu Eu superior.

Muitas vezes você está no auge da sua carreira e em pleno sucesso, mas se sente só. Como você ama o que faz, é natural desejar um companheiro que tenha o mesmo sucesso profissional. Mas todo esse sucesso profissional e as muitas outras coisas maravilhosas apenas reforçam o desequilíbrio em que anda sua vida. No trabalho você realmente se sente realizada. Agora, na esfera afetiva, que tristeza!

Na verdade, a vida o leva aonde você precisa ir, e quando procura se curar e se desenvolver num determinado sentido, ela pode se deslocar até o nível seguinte. E cada dificuldade enfrentada numa área específica lhe possibilita dar um passo em seu processo de evolução espiritual, material e sentimental.

Muitas vezes parece até que está retrocedendo. Tudo vai bem e, de repente, algo inesperado acontece. Mas não é por acaso. Há um nível de cura mais profundo a ser atingido. Seu trabalho está ótimo, mas você está atravessando um período obscuro, enfrentando um processo muitíssimo difícil no campo emocional. Nesse caso você necessita voltar à infância, rever suas relações. Quem sabe um profissional possa levá-lo a uma viagem ao passado e curar o que ficou mal resolvido?

Você pode não estar pronta para encontrar o amor de sua vida, mas está preparado para ser ajudada a abrir espaço em seu interior. E, sempre que precisar de ajuda deve estar preparada para recebê-la, pois ela sempre aparece. Na verdade, você não tem consciência de que deve desenvolver uma imagem, justamente para assegurar o atendimento de suas necessidades. Ao se mostrar sempre legal, reprime aspectos que, mesmo que parecessem desagradáveis, também integram sua personalidade. Aspectos abafados permanecem em seu interior. Mesmo sem se dar conta, está levando uma vida desequilibrada. É uma pessoa afável e generosa, mas não consegue se impor, dizer o que realmente quer ou lutar por objetivos verdadeiramente seus. Num determinado momento da vida passa a sentir um certo desequilíbrio. Começa a experimentar o cansaço de agir sempre da mesma maneira e a não gostar do que está acontecendo. Sente falta de algo importante dentro de si, mas não sabe exatamente o que é. Você sente que precisa de uma relação amorosa e que tem muito a oferecer.

A lição que pode se tirar da vida sentimental é que não se deve buscar nela o equilíbrio que existe dentro de você. O que leva duas pessoas a se atraírem é a necessidade de completude. Mas é fundamental que tomem cada vez mais consciência de quem são e o que desejam. É fundamental que sejam capazes de expressar suas vontades de forma amável e serena, mas firme, e um ouvir a necessidade do outro, para negociar e chegar a um acordo justo. O desequilíbrio consiste em estar sempre atendendo ao desejo alheio, desconhecendo o próprio, ou querer sempre impor sua vontade, desconhecendo a do outro.

Mas será que a relação entre duas pessoas é inútil, já que, muitas vezes, chega ao fim?
Certamente que não. Se ambos pararem para refletir sobre a separação, descobrirão muita coisa sobre si mesmos. Vão saber que convém se conhecer, até para administrar melhor o seu lado amoroso e começar a expressar seus desejos de forma mais amável. Você vai concluir que, se a doçura atrai tanto inicialmente, é hora de começar a desenvolvê-la em si mesmo e usá-la para afirmar sua vontade.

Quando atingir seu equilíbrio, terá condições de estabelecer uma relação harmoniosa, autêntica e duradoura, podendo, às vezes, se decepcionar depois, mas menos frequentemente do que se estivesse se ligado a outra pessoa sem ter deixado aflorar o que realmente sentia.

Digamos que você se desenvolva bastante intelectualmente e, em contrapartida, coloque de lado suas emoções. Em certo momento, certamente, sentirá necessidade de satisfazer seu lado sentimental. Para tanto, procurará atrair pessoas bem sucedidas, porém, não vai saber se essa pessoa é a escolhida pelo seu coração. Pode ser que a matemática da sua mente tome a frente da situação e ponha para fora o que poderia ser o seu verdadeiro companheiro para toda vida.

Um conjunto de atitudes vai ajudá-la a fazer sucesso em sua carreira e possibilitar chegar onde o amor está. Não é um processo deliberado e consciente, mas algo que se constrói, em resposta às circunstâncias externas. Não deixe, por exemplo, de cultivar seu senso de humor: ser séria demais, responsável ao extremo, acaba tirando sua capacidade de se divertir, de ter prazer em aproveitar a vida. Ser tão dedicada aos outros nega a sua própria vulnerabilidade e necessidade de ser atendida. Cuide, ajude, viva “dando colo”, mas não reprima seu profundo desejo de querer colo.

Você pode constatar o quanto a sua vida está desequilibrada e descobrir que as energias que você precisa desenvolver estão concentradas dentro de você.
Logo, deve tomar consciência de que tem necessidade para desenvolver muito mais sua parte que realiza coisas, que faz tudo acontecer. Como você deve ter sido ferida no que denomino “lado feminino”, nega a necessidade de receber, o que gera o desequilíbrio. Precisa trabalhar a fundo o seu lado feminino para que ele se desenvolva, dividindo tarefas com o lado profissional. Aqui, vale repetir o que já foi dito: tudo aquilo que realmente desejamos e para o qual estamos preparados, acontece. A vida reflete nossa consciência. Se você deseja algo e esse algo não acontece, pergunte-se: que parte de você não quer isso? O que deve ser feito para se preparar para obtê-lo?

Na teoria pode ser fácil, mas na prática, realmente, é muito difícil admitir que não está preparada para realizar um determinado sonho. Para se convencer disso, precisa ter fé na vida e em si mesma. Necessita acreditar que vale à pena enfrentar as dificuldades sentimentais, pois o Universo lhe oferecerá aquilo de que precisa para realizar com prazer e trazer o seu verdadeiro amor.

BNN

Texto revisado






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 164


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa