Onde está o amor, na Era Cibernética?
Autor Lu Keskissian - Matrix Coworking
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 17/05/2014 11:24:19
Nos dias de hoje, com acesso instantâneo, às mídias sociais, sites de encontros, comunidades, blogs e afins, nunca foi tão fácil encontrar pessoas.
Destas encontradas , 95% querem conhecer um amor para a vida toda, 4% já o encontraram e 1% , diz que desistiu de amar, o que aliás, é dito da boca para fora, já que esta, é a busca maior do ser humano ... um desejo ainda superior a ter um carro , uma casa e a viagem dos sonhos afinal, sozinhos, sem amigos, família ou amor, nada faria sentido.
E então, é como se a cada clique, você pudesse encontrar um amigo, um romance, uma nova distração...
É como se, a cada clique, você pudesse encomendar um perfil novo, tanto o seu próprio ou o de outra pessoa.
Como assim?
Quero dizer que aquela pessoa que você estampa nas redes sociais nem sempre é aquilo que demonstra e assim como você, milhares de outros perfis, são "produzidos" em série: pessoas alegres, bem sucedidas, bem relacionadas, ponderadas, benemerentes, cuidadoras dos animais, tecnológicas, rebeldes, poetas, profetas, sábias, politizadas, vencedoras, malhadas, cultas e milhares de outras facetas.
Quantas dessas qualidades você consegue ser, manter e aplicar em todos os seus dias?
E assim, fica fácil de entender que tudo isso, não deixa de ser uma simples, Campanha de Marketing :
O produto (você), uma marca (seu nome), uma campanha (o modo de vida que prega) , o preço (aquilo que "paga" para manter esta imagem), e a venda ( trocar o produto por um valor) e diversos outros quesitos que fazem você mostrar que há muito tempo, caiu na roda do consumismo e por afinidade, trocou o valor da sua essência, pelo prazo temporário e perecível de um PRODUTO!
Sendo mais objetiva ... digo: O seu "Avatar", sinaliza o que você gostaria de ser e não quem realmente você é!
Pode prestar atenção ...
Quanto mais coloca-se foto de relacionamento feliz, mais infeliz talvez seja , pra que tanta necessidade de mostrar? Talvez para causar inveja aos outros, mas muito mais por carência de si mesmo.
Quanto mais coisas caras se apresenta, mais diz sobre a pessoa que talvez tenha sido muito humilde e com dificuldades em algum determinado momento e quer reafirmar isso.
Quanto mais viagens, se mostra, mais se demonstra que gostaria de fugir do dia a dia.
Quanto mais bondade e santidade deseja mostrar, talvez queira esconder o seu lado sombrio, que nem você mesmo aceita.
Quanto mais felicidade se quer expressar, é por que dentro do peito, o coração chora sozinho...
Pois tudo que é natural e verdadeiro, acontece , celebra-se e vive intensamente, sem parar, nem para a fotografia!
Tudo que vem da alma, um olhar , um perfume ideal, o som do mar e da voz da pessoa que você mais ama, a química, a pele, o envolvimento sutil, estes, jamais poderiam ser registrados num clique ou expressados na rede social .
E fique atento, pois tudo que se anuncia aos quatro ventos, é para que a sua voz interior se convença do que ainda é ponto vulnerável.
Ai que saudade do silêncio, do mistério, do segredo ... nestes "lugares", aí sim, encontramos o mais intenso, verdadeiro e profundo que buscamos em nós e nos outros.
Quantos boatos e fofocas duraram para sempre? São como poeira na ventania ...
Já os grande mistérios, segredos e o silêncios, estes transcendem , séculos, anos luz, e há quem arrisque ... a eternidade.
As pirâmides do Egito não vieram com Manual de Construção; A igreja não manteve clara, a história de Jesus; Todos sabem que Buda chegou à iluminação, mas todos ainda tentam descobrir como alcançou ... e muitas outras coisas que se consolidaram na curiosidade, no que promoveu a busca e não no que veio fácil, sem necessidade de transformação e crescimento pessoal.
O poder está no que não se diz. O que se escancara, vira banal.
E então, o que sobra na frente do espelho, quando você desliga o telefone, o computador ou a tv?
O que restou no interior da sua mente?
Você está contente com o que tem sido?
Ou está ainda tentando representar o papel que criou , que impôs a você, que exige alcançar todos os dias?
Aceitar SER, quem você é, é uma tarefa para poucos, no entanto, muito recompensadora. O resultado será o UNIVERSO conspirando a seu favor. Relações verdadeiras, estáveis e duráveis, virão até você!
Até por que, ninguém fica muito tempo com produto que é propaganda enganosa ou com defeito. Seja claro na imagem que "vende" e aprofunde-se em conhecer o outro, antes de mergulhar na ilusão da imagem que te "venderam".
E assim, se deseja encontrar um pacote de vida, que tenha alma, seja alma, sinta, viva, se proponha a ouvir as verdades e não os contos de fadas , aqueles que duram uma noite e só servem para fazer dormir e assim DESPERTE para o real e concreto!
Produtos perecem, já a alma humana, é eterna, tem poder, não é escrava, não escraviza ... ela apenas É, ela apenas exala a sua essência...
Livre-se das armaduras, das cascas e dos personagens que impedem que o seu melhor, venha à tona.
E já dizia, Carl Jung: "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana."
E lembre-se: o natural, o sutil e o mistério, são apaixonantes e afrodisíacos, aprenda a usar este poder . O amor está a sua espera!
Avaliação: 5 | Votos: 4
TH Luciane Keskissian, Mba Terapeuta Holística Integrativa, CRTH-BR 1136 Arquiteta, Paisagista, MBA em Desenvolvimento de Pessoas (FGV), Coach Certificação Internacional (Incoaching), Master Practioner em PNL , Master Teacher em Magnified Healing E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |