Oração ao Grande Pai



Autor Marcio Godinho
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/28/2005 7:43:28 PM
Grande pai!
Tu que estás nos céus, aqui e em todos os lugares. Tu que sabes de todas as angústias presentes no coração de cada um dos filhos Teus, mas que acima de tudo reconheces no imo de cada um o gérmen da árvore que dá frutos. E Tu que nos lançaste aqui neste vale bendito, por tudo o que somos, santificamos Teu nome!
Em Teu reino, esteio que nos abriga, pensaste em tudo. Na terra fértil, na sementeira, nas árvores e animais, no vento, na água, nos temporais e na renovação da natureza, no alimento que nutre nosso corpo e no alimento que nutre a nossa alma. Se antes pensávamos estar fora de Teu reino, agora percebemos que onde estiveres e onde estivermos, este lugar será Teu e também nosso!
Grande Pai, soberano que És, bem sabes o que é melhor para Teus filhos, assim como as melhores lições que nos rendem necessário aprendizado. Portanto, Tua vontade sempre será acolhida, aqui e em todos os lugares como conselho de quem ama abnegada e incondicionalmente. Tuas lições serão acatadas na medida em que O compreendermos, e executadas na medida em que O aceitarmos como Grande Instrutor Sideral que És. Assim como o pão que alimenta nosso corpo, ensina a perdoar nossos ofensores, mas também, mostra-nos o caminho da sabedoria para que não nos tornemos ofensores de outrem. Pois ela, a sabedoria, constitui o alimento de que tanto precisamos para nutrirmos nossas almas.
Ensina a sermos filhos humildes e trabalhadores para que ocupemos nossas mentes e corações com o anseio do labor que dignifica o homem, em vez de nos ocuparmos com sentimentos de inveja, cobiça e rancor diante daqueles que laboram alegremente. Mostra-nos que as tentações são fruto do desconhecimento sobre Teu reino, e que nele somos ao mesmo tempo donos de nada e donos de tudo. Se alguém nos tenta e se sucumbimos enganados pelas aparências, só o fomos porque desejaríamos ter algo que nos trouxesse alegria ainda que por um único instante. E como Pai Tu saberás nos mostrar que as grandes alegrias da vida estão para nós disponíveis na simplicidade de sermos o que somos!
Faze-nos reconhecer aquilo que poderá nos causar algum mal, mas também confia que seremos capazes de superar nossas próprias fraquezas e praticar o Bem.
Que seja assim!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 21




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcio Godinho Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |