Menu
Somos Todos UM - Home

Os Nossos Corpos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/7/2013 8:09:09 AM


O corpo físico é formado por subpartículas que se agrupam em partículas formando os átomos, as células, moléculas, órgãos e finalmente o corpo material que possuímos. Esse nosso corpo material emite ondas vibracionais em determinada frequência. Existe harmonia absoluta entre todos os componentes do corpo humano incluindo as ondas vibracionais. Todos esses elementos estão dentro de uma faixa vibracional específica. O corpo físico não tem vida própria, ele é apenas matéria, uma materialização do corpo astral.
Além do corpo físico existe o corpo astral formado pelos aspectos subjetivos: desejos e as emoções. Os desejos estão relacionados com os impulsos para manter a vida do sistema (manutenção e reprodução); as emoções são os sentimentos que estão relacionados com aspectos específicos que escolhemos para manter o sistema. O desejo de manutenção exige um abrigo contra as intempéries e a emoção indica um tipo específico de refúgio conforme a cultura que está inserida. Quando satisfazemos nas nossas emoções temos o sentimento de alegria e quando as emoções não são realizadas somos invadidos por sentimentos negativos. As emoções são responsáveis pela forma, aparência ou aspecto que o casulo astral adquire.

O casulo astral encarna no espermatozoide que é uma semente possuindo em sua essência o casulo astral. O casulo astral encontra no útero o terreno apropriado para o seu desenvolvimento. No útero materno o casulo aglutina as subpartículas materiais para a formação do corpo material. Diante do exposto o ser psicossomático é uma estrutura formada pelo corpo e aspecto subjetivo denominado casulo ou ego.

O ego é, portanto, um casulo astral que possui uma forma astral em harmonia com suas emoções. No campo astral as formas mais comuns são os triângulos, os quadrados e os círculos. Os casulos triangulares representados pelo número três são positivos (masculino) com fortes tendências a dominação utilizando a força e violência. Os casulos configurados na forma de quadrado, número par, são femininos tendo conexão com os aspectos de cooperação. Os casulos com a formação circular personificam a neutralidade, o niilismo, os olhos fechados de Deus, sendo o campo apropriado para o nascimento do Sagrado Anjo Guardião.
As três formações dos casulos astrais (quadrado, triângulo e círculo) são resultantes de suas emoções. O quadrado pode assumir a forma de uma cruz; cruz ansata; cruz de malta etc. O triângulo pode ter como representação o hexagrama; trishula; suástica. O Círculo pode aparentar com as fases da lua; yin/yang; coroa.

O aspecto mais importante é que todos os casulos astrais são constituídos de fluidos astrais que formam cristais e esses diminutos cristais assumem também as formas do triângulo, do quadrado e do círculo. Conforme o grau da estrutura emocional elas apresentam formações variando das imperfeitas as perfeitas; emitem temperatura que varia do frio ao quente; conduzem tipos específicos de sons, odores, sabores e percebem o ambiente astral.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa