Os POR QUÊS
Atualizado dia 11/06/2015 23:37:09 em Autoconhecimentopor ANGELLA LEMOS
Por que estou rodeada de pessoas que querem perturbar-me, me desequilibrar, me interromper quando estou com uma grande ideia? Pessoas que não querem me ouvir, pessoas que não me compreendem. Pessoas que não me respeitam. Pessoas que não querem me ajudar, dar-me a mão facilitando o meu caminho?
Por que para outras pessoas aparecem pessoas que facilitam o caminho ao invés de ensinar – no meu caminho ninguém facilita, só complicam.
Mandam-me buscar dentro de mim algo que desconheço. Enquanto que para outras pessoas aparece sempre alguém que a ajuda a encontrar. Estranho isso. Por quê?
Por que Será?
Enfim, como eu já aprendi que ao surgirem porquês como esses e outros mais sabotadores, ainda devo respirar profundamente –procurar meditar– agradecer pelo que tenho, perdoar-me mesmo eu idealizando meu vitimismo. Posso imaginar um arco-íris e paisagens agradáveis que me tragam paz e sabedoria, assim o faço. Procuro sentir de fato a gratidão por tudo que tenho, mesmo que seja pouco, no meu ponto de vista, ou seja do ego. E estou no caminho de sentir minha Presença e inicio uma reflexão e percebo que tudo que está ao meu entorno são imagens do que eu sinto de mim mesma. E isso pode mudar. Só depende de mim. Da minha entrega à confiança Divina.
Começa daí uma abertura de consciência e compreendo que as pessoas que me cercam estão para o meu aprendizado. Mesmo elas todas me irritando, frustrando-me, incomodando-me, agradeço e prossigo na minha reflexão, no meu estudo.
Depois de agradecer, peço a Deus enviar-me força, ideias, uma força não para empurrar uma muralha, mas força para elevar meus pensamentos e conseguir alcançar uma vibração maior para obter ideias, coragem para minimizar o ego e agir com comprometimento a caminho de minhas metas.
Mas....no meio do caminho, tudo se repete! Peço, na verdade, rogo a todos os Santos, Arcanjos, Mestres e Mestras – invoco-os muito e mais atrapalhada eu fico. Lembro que me ensinaram que tem que relaxar para sentir, para receber uma conexão, um sinal.
Relaxo! Só que me dá sono e durmo – que doideira – mas eu sei que estou ligando meu “plug” na tomada errada. Sinto que está por perto a resposta dos meus anseios. Sinto que está aqui transparente. Está sutil aos meus olhos. Imperceptível aos meus olhos e sentidos, como fazer para enxergá-lo? Lembro novamente que me ensinaram a entrar nesta transparência, mergulhar nesta refrescante, deslumbrante, sensação de bem-estar que chega a ser “mentolada”.
Isto é, devo confiar!
Então, nesse momento um sorriso me invade, sem eu nem fazer força. E minha respiração torna-se mais profunda, meu corpo se abre para o cosmos, ao mesmo tempo que se enraiza no magma do Planeta. Sinto o pulsar do Planeta vivo, sob meus pés – e daí eu volto com uma força e confiança sem igual. Obtenho nesse momento a resposta?
Não!
Então, permaneço confiante, tranquila sem julgamento, sem desconfiança.
Com a compreensão e perdão, compadeço-me de que estas pessoas estão aqui para minha evolução e eu estou aqui para evolução delas –sem culpa, sem remorso– sem medo para não ter os efeitos negativos dessas emoções.
Só dessa maneira podemos realizar, aprender, transmutar, compreender, ultrapassar porque com a coragem e com a fé tudo será proporcionado pela Providência Divina – aí tudo se realiza, porque a resposta vem sem a gente esperar – é só ter a paciência, amor e fé, além de perdão no coração, pois estamos num imenso Campo de Possibilidades Divino.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |