Menu
Somos Todos UM - Home

OS SENTIMENTOS E AS POSSIBILIDADES

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Hellen Katiuscia de Sá

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/24/2005 9:05:46 AM


Moravam todos na cidade do Coração Partido. E dona Angústia perguntava ao sr. Sofrimento quando ela iria encontrar a paz. E não falava em outra coisa estreitando, assim, seu raciocínio para novas possibilidades.

Entretanto, sr. Sofrimento estava tão absorto em si que não ouviu o ponto de vista de sua amiga e também não vislumbrou outras possibilidades... até que se juntou a eles a madame Desconfiança. Olhou-os meio de banda, andou em torno deles, continuou olhando meio de lado, e pensou: “Esses dois não me enganam; estão fingindo para depois me derrubarem e eu ficar me lamentando que nem eles...”

Madame Desconfiança lhes deu bom dia e foi andando sem escutá-los, passando longe de todas possibilidades... Mais adiante vinha, cabisbaixa, a Tristeza. Era uma mocinha muito jovem e inexperiente. Acreditava em tudo e em todos. Sempre ficava triste, pois lhe enganavam a cada momento. Andava tão lentamente que sua tristeza lhe tomava todo seu tempo. E ela também não atentou para novas possibilidades à sua volta.

Olhando tudo à distância, a Maledicência espalhava aos sete ventos, histórias infundadas a respeito de todos! Minava quem ela enxergasse em seu caminho. E distraída com tantas histórias inverídicas, ela também não atinava para verdadeiras possibilidades.

E mais distante ainda, ficava a Hostilidade. Não se aproximava de ninguém e também não deixava ninguém se chegar. Era o mais selvagem de todos os sentimentos que moravam na cidade do Coração Partido. Esperta e avessa a qualquer contato, tinha uma mente perspicaz, mas sem a troca de experiências, o que sabia para si, ali permanecia, impedindo-a de compreender novas possibilidades.

De repente, algo tirou todos de seu transe pessoal. Era um casal de sentimentos novos que tinha acabado de chegar à cidade. Eram o sr. Amor e a dona Alegria. Eram tão leves e serenos que, por onde passavam, mudavam a atmosfera. Tudo se transformava.

Dona Angústia aquietou-se. Sr. Sofrimento não teve mais dor. Sra. Desconfiança, por uns instantes, deixou de lado as críticas. Menina Tristeza finalmente esboçou um sorriso. Dona Maledicência se calou! Até a arredia Hostilidade aproximou-se um pouquinho!

No entanto, eis que surge o prefeito da cidade, o sr. Inveja. Mas mesmo ele não pôde ofuscar tanta beleza. E diante do companheirismo do casal, o sr. Inveja não pôde quebrar a harmonia! E a partir do exemplo dos peregrinos, os moradores da cidade do Coração Partido puderam enxergar novas possibilidades em suas vidas.

Hellen Katiuscia de Sá
23 de maio de 2005

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Hellen Katiuscia de Sá   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa