Menu
Somos Todos UM - Home

OS TALENTOS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Luiza Silveira Teles

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/18/2005 11:43:06 AM


Em tantos e tantos lugares, precisam de nós! E, pela graça de Deus, podemos ser de muito proveito para todos.

Ninguém é inútil. A não ser que se queira assim, criando ferrugem na alma. Ninguém é destituído de algum dom que pode ser bastante útil para toda uma comunidade.

Deus nos fez tão ricos! Somos cheios de talentos, amor e sabedoria. Basta buscar a fonte que jorra, incansável, em nosso interior!

E, se Ele nos fez tão ricos, não foi para que deixássemos enterrada toda esta riqueza, mas para que a desenvolvêssemos, a multiplicássemos e a distribuíssemos. Entretanto, para que sejamos capazes disso, quantas vezes precisamos que os amigos nos animem, nos façam acreditar em nós mesmos, nos digam palavras de estímulo?

Não se entristeça, irmão, se a doença, a limitação física ou a velhice lhe dão sensação de inutilidade! Confie no Senhor e distribua o seu carinho, a sua palavra de alento, as suas experiências de vida, a sua capacidade de escutar. Tudo isso vai ajudar o seu próximo a ter coragem, a se arrojar, a desenferrujar as ferramentas, e você verá que nada nem ninguém é inútil. Tudo tem um sentido, às vezes um pouco oculto para nós, mas tem. Mesmo imobilizados em um leito, podemos falar, podemos, com a nossa determinação, nossa paciência, dar lições preciosas aos irmãos que nos cercam.

O que é errado e triste é deixar que a alma se encha de fel e que este fel seja derramado em outras almas. Se, em algum momento, você não se sente capaz de levar a alegria, a esperança e a fé ao próximo, é melhor que se cale e se recolha dentro de si mesmo. Aí, decerto, querendo ou não, vai ouvir a voz de seu Eu Superior, que de tanto chama-lo, de tanto sacudir-lo, de tanto murmurar e anima-lo, com amor, o trará de volta à vida e o fará proveitoso a si próprio e ao outro..

Só poderemos ser felizes, de fato, quando usarmos os nossos talentos em prol de nossa FAMÍLIA HUMANA e só alcançaremos a paz quando compreendermos (numa compreensão mais larga e profunda), que o planeta, neste momento, é a nossa casa e a nossa escola e que a vida aqui não é senão uma parte da Grande Jornada! Não vamos desperdiçá-la, pois a vida não roda para trás...

Maria Luiza Silveira Teles
Pedagoga, escritora, consultora pedagógica, professora universitária de Psicologia, terapeuta Reiki.
https://marialuizateles.zip.net

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa