Os véus de Maya
Atualizado dia 11/2/2016 4:30:24 PM em Autoconhecimentopor Tatiana Ito Coimbra
Os véus de Maya podem ser entendidos desta forma: imagine o nosso mundo como uma imensa fila indiana. Todas as pessoas (que seriam os átomos) alinhadas numa direção (que seria o tempo), andando no deserto (que é o espaço infinito). Ora, o deserto se estende por todas as direções, mas a fila só segue por aquele estreito caminho, pois as pessoas usam tapa-olhos, como os burros de carga. (SAINDO DA MATRIX: https://www.saindodamatrix.com.br/archives/2002/10/o_veu_de_maya.html)
Estes são os apegos e crenças que fazem os seres humanos se limitar. Por medo, falsidade, luxúria, paixão, frustração, dependências, tristezas, vícios, alienação, preguiça etc.. A magia imanta a sensação no ser, então deve ser citada também.
Quer dizer, você entende a realidade conforme seu ponto de vista pré-moldado. Você só vê o que seu conhecimento permite. O resto você não utiliza porque está preso neste quadradinho.
E como saímos do quadradinho?
- Bom, a meditação sempre ajuda. Para pessoas mais ansiosas, a meditação guiada ou tem uma dança do Osho que depois você morre de cansaço e entra em estado meditativo. Funciona também.
- Autoanálise constante e com autocrítica gente. A gente erra várias vezes o mesmo ponto para trazer luz a ele e conseguir eliminá-lo.
- Amor. Um dos mais difíceis. As pessoas se apaixonam, não amam, os sentimentos são negativos e rasos e acabam dominando o ser que não tem desapego. Mas deve-se buscar o que se ama dentro da integridade. Se não está, vá para lá. Não precisa correr, o importante é a direção.
- QUALQUER hora e idade é hora de começar. Se você tiver que abandonar sua família aos 70 por um amor, deve! Se você quer mudar para uma área de trabalho maluca, vá! Mas sempre devemos tentar um maior cuidado com nossos amados no dia a dia.
- Os símbolos em Maya podem amplificar ou diminuir as emissões de sentimento que temos. Você os utiliza em processos de cura como no Reiki, na espiritualidade como na Umbanda, Magia. Já o catolicismo utiliza imagens, dentre outras tantas religiões. São milênios que vários símbolos são reutilizados em histórias diferentes. E neles estão imantados séculos de fé e devoção, caminhos abertos através do amor e de atos de misericórdia humana e divina.
- A fé. Proteção espiritual é conseguida através de anos de devoção sincera. Este é um dos caminhos mais utilizados para sair de Maya, através dos exemplos e da própria vibração de Avataras, Iluminados,
A morte é outro véu. São planos, dimensões que nos separam. Mas o ideal é economizar nos pecados porque o que você tiver aqui continua lá, então dá para piorar ou melhorar bem o estado atual da consciência Divina.
Médiuns pelos seus dons tem contato com essas dimensões. Videntes com o futuro. Bruxas com elementais, Telepatas com seres extraterrestres, e assim vai.
A iluminação espiritual é a quebra do véu maior que nos separa da divindade, mas é claro, estamos sempre em constante aprimoramento. Durante o momento da iluminação é dado a alguns espíritos a opção de continuar aqui ou voltar a seu plano dimensional (por atração). Porém, o importante, é que o véu foi quebrado. Os véus do coração.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |