Menu
Somos Todos UM - Home

OU VOCE É FELIZ OU VOCE É CERTINHO!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/24/2008 7:31:48 PM


Esta é uma das frases que mais repito para muitas pessoas, e até prá mim mesma.: "Ou voce é feliz, ou voce é certinho".! Lembro-me da primeira vez que ouvi esta frase de Luis Antonio Gasparetto. Achei genial! Com certeza, ele se referia a nossa extrema cobrança em querer mostrar uma imagem impecável ao mundo. O "tonto", como às vezes ele dá ênfase aos seus comentários!.
Essa forma de ver o mundo, pode nos trazer muito sofrimento, e no mais expressa "vaidade". Porque nos preocupar tanto com o juízo que fazem à nosso respeito? Não adianta! Nem todos reconhecerão o nosso empenho, esfôrço e dedicação em querer agradar, se a nossa busca é somente por aprovação externa.
 Uma personalidade estável, e um coração equilibrado se constroí através de nossas escolhas refletidas. A percepção real e a atenção constante das nossas necessidades em cada momento de nossa vida, é o que revela a nossa essência. Como equilibrar os nossos instintos, que constantemente estão em confronto no mais contido e censurado do nosso íntimo, se não nos revelamos?
 Somos falhos, incompletos e portanto imperfeitos! O Universo não nos julga. Quem nos julga, são os padrões estabelecidos pelo homem. E quem inventou estes padrões, normas e modêlos? NÓS. Creia, se voce realmente quer ser visto como CERTINHO, se prepare também para colecionar frustrações e infelicidades.
 Quanto mais elevada a nossa visão, neste modelo de perfeição, mais propensos a julgar-nos pela necessidade de provar-nos estar a altura de algo ou alguém. Se buscamos popularidade e crédito, não compreendemos o que é "pertencer a sí mesmo", e todos os nossos comportamentos antecipam-se por palmas e reconhecimento público.
Momentos felizes são o resultado de nossas atitudes, que os demais pode até julgarem erradas ou não aceitáveis. Estamos todos em momentos de evolução, mas nossa idade astral, difere de um para o outro. Convém refletirmos então sobre as diferentes formas de pensar de agir de cada um .
Precisamos "olhar" para dentro e investigar nossas reações, ao invés de se preocupar com o "olhar" das outras pessoas. Ao desapegarmos da necessidade em querer sempre ser certinho, tiramos um pêso de nossas costas, nos tornamos mais humildes, e transformamos nossa vida numa experência mais prazerosa. Que tal começar não dando tanta importância aos julgamentos que fazem de ti?
"Nós não vemos as coisas como elas são, nós a vemos como nós somos" Anais Nevi
Silvana Giudice
terapeuta holística
tel- 3536-4003 e 3586-8885

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa